Cuiabá

Cuiabá é derrotado na última rodada do Brasileirão Sub-17

Cuiabá Sub-17 (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá se despede com derrota do Brasileirão Sub-17, após resultado negativo contra o Botafogo na tarde desta quarta-feira (13).

Foto: AssCom Dourado

Na tarde desta quarta-feira (13), o Cuiabá recebeu o Botafogo pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, foi o palco do confronto o qual o Dourado saiu derrotado pelo placar de 2 a 1.

Em jogo disputado, a equipe Mato-Grossense foi superada na última rodada da competição, em que todos os gols da partida foram marcados na primeira etapa. O time Carioca abriu o marcador aos 17 minutos, com o atleta Rafael Porfírio. Porém, logo após, no minuto 29, o Dourado empatou o duelo com Luís Felipy. Entretanto, a reação do Botafogo veio logo em seguida, 2 minutos depois gol do Cuiabá, com Yarlen, o qual concretizou a vitória do Fogão sobre o Dourado no confronto.

Com esse resultado, o Cuiabá se despede da competição com 4 pontos conquistados, em 9 rodadas disputadas. Os resultados favoráveis para o Dourado foram construídos sobre as equipe do América e Ceará, o qual os Auriverdes se sobressaíram a equipe Mineira no placar de 1 a 0 (na 6° rodada do campeonato), e empataram com o time Cearense em 1 a 1 (na partida válida pela 7° rodada do torneio).

Dessa forma, o clube Mato-Grossense encerrou sua participação no campeonato na 10° posição do Grupo A da competição, e não conseguiu avançar para a próxima fase do Brasileirão Sub-17. O torneio conta com o regulamento de classificação para os 4 melhores colocados de cada grupo para a fase de mata-mata na disputa pela taça. No grupo do Dourado os classificados foram Corinthians, Flamengo, Fluminense e Internacional. Já no Grupo B avançaram São Paulo, Palmeiras, Athletico e Santos.

Com isso, o Cuiabá volta seu foco para o Mato-Grossense Sub-17, competição em que o Dourado entra em campo no próximo sábado (16), contra o Mato Grosso, pela quarta rodada do campeonato. No torneio, a equipe Auriverde figura na segunda posição do seu grupo, com 6 pontos em 3 jogos disputados.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Cuiabá Sub-17 (Foto: AssCom Dourado)
Cuiabá Sub-17 (Foto: AssCom Dourado)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo