Cuiabá

Cuiabá perde invencibilidade de 14 jogos sob o comando de Pintado

Cuiabá Joao Carlos
FOTO: ASSCOM DOURADO

O Cuiabá perdeu, na quarta (13), sua invencibilidade de 14 jogos sob o comando do técnico Pintado. Com a derrota por 2 a 0 sofrida para o Racing, em Avellaneda, pela Sul-Americana, o Dourado voltou a conhecer o gosto amargo da derrota com um time que não jogou bem. A falta de consistência na defesa e a falta de atenção do meio de campo deixaram o Cuiabá recuado, além de um ataque apático.

LEIA TAMBÉM:

+ Rodriguinho está há quatro jogos sem marcar pelo Cuiabá

O desfalque mais importante da partida foi o goleiro Walter, que teve uma lesão muscular no jogo contra a Fortaleza no dia 10 e esteve fora do time titular na Argentina, algo que não acontecia há nove jogos. Com essa ausência, João Carlos foi titular e levou o primeiro gol aos 27 minutos. O segundo gol foi marcado por Carlos Alcaraz, em uma cobrança de falta fora da grande área, quando a bola bateu na trave, depois nas costas de João Carlos e entrou.

Com essa derrota, o Cuiabá permanece na segunda colocação do grupo B da competição, com os mesmos três pontos, enquanto o Racing é líder com seis.

Na temporada 2022, João Carlos participou de dois jogos e sofreu três gols, enquanto Walter jogou 16 jogos e teve apenas nove gols sofridos. Por mais que João Carlos tenha participado de menos jogos que Walter, sua atuação ainda está abaixo da apresentada por seu companheiro, que vem apresentando atuações consistentes, atuando como um líder do grupo, além de realizar defesas difíceis e determinantes para o resultado final da partida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O próximo confronto do Cuiabá pela Sul-Americana será em duas semanas, na Arena Pantanal, contra o River Plate, do Uruguai. E para manter viva a chance de avançar de fase, o Dourado precisa vencer esse jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo