O argentino e ídolo do Internacional, D’Alessandro, foi apresentado de forma oficial pelo Nacional do Uruguai nesta sexta-feira (19). O meio campo, de 39 anos, chegou a equipe no início deste mês, mas cumpriu quarentena obrigatória antes de se juntar ao time e assinar o contrato de uma temporada. E na apresentação o jogador falou o motivo desta escolha.
– Para que fiquem tranquilos, com certeza não venho buscar dinheiro no Nacional. Sou muito grato e graças ao futebol posso dar para a minha família uma vida que não pude ter quando criança. Neste caso, sou grato ao Nacional que me apresentou um projeto, que gostei muito, porque não falou de dinheiro, e eu tampouco. Minhas prioridades, perto dos 40 anos, são diferentes. Falei com o Loco Abreu, com Lugano, e todos me falaram do Nacional, porque o Nacional deixou algo para eles. Todos falaram dos valores, do que representa o clube mundialmente – disse o jogador na apresentação na equipe uruguaia.
D’Alessandro deve estrear pelo Nacional apenas em março. A temporada de 2020 no Uruguai ainda não acabou. Faltam sete rodadas a serem disputadas no Clausura. A equipe foi campeã do Torneio Intermédio, que faz parte do Uruguaio, e lidera a tabela anual. O Nacional deve confirmar classificação na fase de grupos da Libertadores.
+ Marcelo Gallardo não confirma se vai renovar com o River Plate
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.