Outro lado

Daniel Alves é convocado por tribunal para saber sentença

Daniel Alves vai continuar recebendo dinheiro do São Paulo mesmo condenado; veja valores (Photo by ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images)

Brasileiro é chamado para audiência nesta quinta, pouco mais de duas semanas após julgamento

Foto: ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images

Daniel Alves e as partes envolvidas no processo foram convocados a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira. A expectativa, segundo informam diversos veículos da imprensa espanhola nesta quarta, é que o jogador possa conhecer a sentença, pouco mais de duas semanas depois do julgamento.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Ministério Público pediu nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.

A decisão cabe recurso. Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

>>> Dani Alves presta depoimento, chora e diz que não forçou relação sexual

>>> Daniel Alves planejava fugir para o Brasil, revela detento na Espanha

Julgamento

O julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano, e cerca de 30 testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas no tribunal em Barcelona.

Os promotores pedem que o ex-lateral blaugrana seja condenado a nove anos de prisão, seguidos de mais 10 anos de liberdade condicional. O pedido também envolve o pagamento de 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil) à vítima.

Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023 e atualmente cumpre a ordem no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo