Botafogo

Daniel Borges relembra a mudança repentina para lateral-esquerda no Botafogo e projeta: ‘Grandes coisas estão por vir’

Foto: Vitor silva/Botafogo

Um dos grandes nomes do Botafogo na trajetória para o título da Série B, o lateral-direito Daniel Borges conseguiu melhorar os números em 2022 e lidera o ranking de assistências do clube no ano, com oito passes para gol. Agora improvisado no lado esquerdo sob o comando de Luís Castro, o jogador disse que está no melhor momento da carreira, mas frisou que ainda tem que melhorar muito.

– Com certeza estou no meu melhor momento. Ainda tem muita coisa para consertar, não dá para falar que é o melhor momento porque temos que estar sempre abertos à evolução e ao aprendizado. Estou aprendendo, evoluindo e crescendo todo dia junto aos meus companheiros e à comissão técnica. Tenho certeza de que grandes coisas estão por vir – salientou Daniel Borges, ao “Lance!”.

+ Saravia supera estreia ruim e se consolida como um dos pilares do Botafogo de Luís Castro

Daniel revelou que não teve uma conversa específica com o comandante Luis Castro quando ele decidiu por improvisa-lo na esquerda, já a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral performou bem na nova posição e, apesar do desafio, se disse pronto para exercer a nova função.

– Não tivemos uma conversa em relação a isso. Quando a gente se reúne antes do treino e dos jogos, ele explica taticamente o que cada um tem que fazer. Talvez eu não consiga apresentar um papel tecnicamente igual ao que eu faço do lado direito, mas taticamente tenho que fazer o meu papel, porque estou no dia a dia e sei o que ele pede para a posição. Estou sempre preparado para estar em campo, seja em qual posição for – finalizou Daniel.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo