Guarani

Daniel celebra alta do Guarani na Série B: ‘Equipe está sabendo jogar’

Daniel celebra alta do Guarani na Série B: 'Equipe está sabendo jogar'

Daniel Paulista ficou satisfeito com o que viu em campo na vitória do Guarani em cima do Londrina pelo placar de 1 a 0, na última sexta-feira à noite, no Estádio do Café.

Motivado pelo segundo triunfo consecutivo, treinador elogiou processo de evolução do Bugre no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Paulista elogia coletivo e vibra com vitória do Guarani: ‘Soube jogar o jogo’

“A equipe soube jogar o jogo e soube jogar para vencer o adversário, mesmo jogando fora de casa. Eu acho que isso é o ponto muito importante de hoje. Em determinados momentos, o jogo não vai ser tão bonito, mas ele tem que ser eficiente. A nossa equipe tem se mostrado uma equipe que está sabendo jogar a competição e sabendo enfrentar os adversários. Vamos seguir dessa mesma forma para continuar conquistando bons resultados”, analisou.

“Eu acho que é cada adversário tem a sua característica. Como você disse, o Londrina é uma equipe de muito contato físico, de uma bola longa muito grande e de bola principalmente direcionada ao seu atacante de frente para ele disputar e os jogadores que não estão participando ter uma aproximação rápida e brigarem pela segunda bola”, prosseguiu.

“Eu acho que a equipe nossa teve muito êxito nesse aspecto, porque soube controlar esse ponto positivo do adversário. Na maioria dos momentos, conseguiu ganhar essa segunda bola. Em outro ponto positivo do adversário, que são os cruzamentos de área com a bola rolando já da intermediária, a equipe também teve um bom posicionamento defensivo e cortou praticamente todas as bolas cruzadas na área”, finalizou.

TÁTICA

Daniel Paulista também foi questionado sobre o posicionamento de Lucão do Break no segundo tempo e a função tática desempenhada por Davó no Guarani.

“Eu acho que o momento em que você está dizendo do Lucão (do Break) mais pelo lado esquerdo é uma situação de movimentação de jogo. Não é nada pontual, assim como uma determinação. É mais uma dinâmica de jogo que acabou acontecendo. Ele que fazer uma cobertura ali ou uma saída de jogo por ali, mas a o objetivo sempre foi ganhar a presença de área e ganhar a força ali entre os dois zagueiros. Como eu disse, hoje a característica foi um jogo de força e de muito contato físico. Eu acho que a entrada dele deu essa estabilidade ali na frente”, falou.

“O Davó também deu movimentação no primeiro tempo e um volume interessante, mas eu acho que a equipe fez uma boa partida. Eu acho que encontramos um equilíbrio e uma maneira de jogar. Eu acho que a gente tem que saber enfrentar cada adversário que a gente vai ter pela frente. É ter o equilíbrio e a serenidade de não nos empolgarmos com a situação. Estamos ainda no início. Tem muito trabalho para ser feito, muita coisa para melhorar e muita coisa para evoluir também, que tem mostrada bem feita, mas temos margem também para evoluir”, continuou.

“Então a gente não pode ter uma acomodação jamais, porque a gente está aqui para buscar sempre as vitórias e buscar sempre jogar bem. É dessa maneira como a gente vai continuar seguindo. É descansar. Na terça-feira, já temos outra parada duríssima e um adversário muito bom, que vem também em um momento bom na competição e bem pontuado na Copa do Brasil, eliminando uma grande equipe como o Palmeiras. Então a tendência é de um grande jogo. A gente tem que estar preparado para tentar superá-los”, completou.

TABELA

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo