Guarani

Daniel pede evolução do Guarani nos arremates: ‘Caprichar pouco mais’

Daniel pede evolução do Guarani nos arremates: 'Caprichar pouco mais'

Exigente, Daniel Paulista quer evolução no quesito de finalização por parte do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do segundo melhor ataque na competição nacional com 17 gols em dez rodadas, treinador lamentou aproveitamento do Bugre nos arremates na vitória contra o Londrina por 1 a 0.

+ Daniel celebra alta do Guarani na Série B: ‘Equipe está sabendo jogar’

“O gramado prejudicou. O gramado a gente não conhecia. O gramado se mostrou irregular e com muitas falhas. Talvez, isso tenha prejudicado, mas eu acho que a gente também poderia ter caprichado um pouco mais. São situações que acontecem dentro da partida. Eu acho que é questão de adaptação e de se adaptar o mais rápido possível. Eu acho que poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades que tivemos, principalmente pelo ritmo e pelo volume de jogo desenvolvido no primeiro tempo em cima do adversário, mas podemos aproveitar”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“No segundo tempo, mesmo sendo uma equipe que se portou melhor na marcação, mais fechada, no controle de jogo e não se expondo desnecessariamente, mesmo assim, quando teve oportunidade, chegou com perigo. Saímos daqui com uma vitória importantíssima. É uma vitória de crescimento do grupo e uma vitória importante nesse processo todo que a gente vem desenvolvendo. Crescemos também na questão de classificação. São pontos importantes. Seguimos trabalhando com os pés no chão. Há muita coisa ainda para acontecer e muita coisa para melhorar. Com tranquilidade e com muita serenidade, vamos continuar fazendo isso para que a gente possa buscar sempre as vitórias”, emendou.

ANÁLISE

Daniel Paulista também falou sobre o que enxergou do confronto do Guarani contra o Londrina e enalteceu evolução coletiva apresentada nas dez primeiras rodadas da Série B.

“Como eu disse, eu acho que, no primeiro tempo, a gente teve um volume de jogo maior. Mesmo com a dificuldade do gramado, a gente criou mais que o adversário, envolveu o adversário em várias situações e poderíamos ter aberto o placar já no primeiro tempo, mas são coisas do futebol. Talvez, uma escolha errada aqui, um passe no momento de chute e o chute no momento de passe. São coisas que acontecem. Coisas que a gente tem que procurar sempre estar evoluindo, mas insistindo sempre para que os atletas façam o que a gente pede e façam o seu melhor dentro de campo, principalmente nesse aspecto de definição”, pontuou.

“Eu acho que a gente tem que dar motivação e dar suporte para que eles possam tentar a jogada que eles acham que é a mais importante para equipe. Todos têm contribuído para isso. Então seguimos trabalhando. Eu acho que perder oportunidades… a gente sempre vai trabalhar para que elas sejam da melhor maneira mais aproveitadas, mas o mais importante, como eu sempre digo, são as oportunidades que a gente vem criando”, continuou.

“O Guarani tem se mostrado uma equipe muito competitiva nesse aspecto, já com uma forma de jogar que mostra-se estar bastante definida. Os atletas estão sabendo muito bem a leitura e as movimentações que tem que fazer. Isso é extremamente importante em uma competição de bastante equilíbrio como é a Série B”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo