Daniel Paulista minimizou desfalque de Rodrigo Andrade no Guarani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para desafiar o Confiança, em Aracaju.
Treinador, após vitória em cima do CRB, não lamentou pelo ‘leite derramado’ e reiterou confiança no elenco do Bugre para substituição à altura.
+ Daniel Paulista explica ascensão do Guarani na Série B: ‘Fruto do trabalho’
“Cartão amarelo faz parte do futebol. Em determinados momentos, a marcação tem que ser mais justa. O Rodrigo (Andrade), como os outros jogadores de meio-campo, que são mais de marcação, está mais exposto a esse tipo de situação. São coisas que acontecem. Eu acho que é uma situação totalmente normal. É lógico que os cartões têm que ser evitados para gente ter sempre os jogadores todos à disposição, mas eles vão acontecer”, declarou.
“É inevitável, mas o que a equipe vem apresentando tem nos deixado bastante satisfeitos, porque a gente treina muito essas variações para tentar ter diferentes modos de jogar contra adversários que se portam também de maneira diferente”, pontuou.
VISÃO
Daniel também respondeu a respeito da estratégia utilizada para superar o CRB e exaltou evolução dos laterais do Guarani.
“A gente viu o CRB, no primeiro tempo, bastante defensivo e bem próximo da grande área, em um espaço curto de 30 ou 40 metros. Mesmo assim, o Guarani teve, em alguns momentos, alguma dificuldade. Mesmo dentro dessa dificuldade, conseguiu criar alternativas de movimentação, como eu disse. A questão do Júlio (César) e do (Bruno) Sávio era vir mais por dentro e próximo do Davó ali para gente ter basicamente três atacantes por dentro. Isso faz com que a dinâmica do jogo se altere, principalmente com a chegada dos dois nossos laterais, já que a gente deixa a liberdade para eles atuarem bastante ofensivos e chegando sempre à frente”, pontuou.
“O Pablo chegou hoje em algumas vezes. O Bidu também chegou no campo ofensivo em condições de finalizar e em condições de achar um bom cruzamento. Então a equipe vem tendo um bom rendimento. Como eu digo para eles, tudo que está acontecendo é fruto do trabalho e não ao acaso. Então a gente tem que continuar trabalhando e tem que continuar se esforçando no dia a dia, porque é isso que está fazendo a gente conquistar bons resultados”, acrescentou.
TABELA
Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.
Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.
Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.