Seleção Brasileira

Danilo deixa Daniel Alves “sentado” após drible em treino da seleção brasileira; Assista

Danilo Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O volante do Palmeiras, Danilo, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite e está representando a seleção brasileira em seu tour pela Ásia. Nesta quinta-feira (2), o Brasil terá amistoso enfrentando a Coreia do Sul, às 8 horas (horário de Brasília), em Seul, capital sul-coreana.

Durante treinamento desta segunda-feira (30), ele já deixou uma boa impressão para a comissão técnica, conseguindo um bom drible para escapar da marcação do veterano lateral-direito Daniel Alves. O ex-jogador do São Paulo acabou caindo sentado no lance, que imediatamente viralizou nas redes sociais (confira abaixo).

Durante o período em que estiveram juntos no futebol brasileiro, tiveram dois confrontos marcantes, cada um com sabor diferente. Na final do Paulistão 2021, Dani levou a melhor, apesar de não ter jogado a volta da decisão devido á uma contusão. O São Paulo foi campeão depois de vencer por 2 a 0 no Morumbi, em maio.

Em agosto, porém, a vitória foi alviverde, com a equipe do meio-campista eliminando o Tricolor da Libertadores e garantindo vaga nas semifinais. Posteriormente, o time seria campeão, com o volante conquistando a sua segunda Glória Eterna em menos de um ano.

Nos comentários da publicação, é possível ver que muitos palmeirenses lembraram-se de quando o volante Zé Rafael passou como quis por Dani, e o defensor acabou caindo no chão novamente, no duelo de volta da Libertadores. Na ocasião, Zé depois deu a assistência para Raphael Veiga abrir o placar da partida, que terminaria em 3 a 0.

+Após rescindir com São Paulo, lateral do sub-17 assina com o Palmeiras; Confira

Nesta quinta, Danilo poderá ter a chance de estrear com a camisa canarinho, mas não será titular. Pelo menos, o colega dele, Weverton, deverá começar jogando no gol. O técnico Tite esboçou o time nos treinos com Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Vinícius Jr.) e Richarlison.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo Palmeiras, além de já ter sido desfalque na vitória por 1 a 0 diante do Santos, no último domingo (29), perderá o confronto deste domingo (5) contra o Atlético-MG e pode ficar de fora também diante do Botafogo, na outra semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo