Red Bull Bragantino

Das quadras aos gramados: Ariel se destaca no Red Bull Bragantino

Ariel é uma das grandes destaques do Red Bull Bragantino na temporada 2022. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Ariel é uma das grandes destaques do Red Bull Bragantino na temporada 2022. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Ariel Rodrigues Godoi iniciou a sua carreira como atleta de futsal ainda jovem, no Mercedes. Assim, teve passagens por São Bernardo, Portuguesa, Santo André, São José, entre outros. Entretanto, quando defendia o São José Futsal Feminino, a atleta pensou em deixar o esporte e se dedicar ao curso de Educação Física. Foi quando surgiu a oportunidade de trocar as quadras pelos gramados.

O convite veio de uma amiga, Mariane, que atuava pelo Taubaté-SP e ajudou a jovem a realizar testes no clube do interior paulista. Aos 22 anos, Ariel ficou uma semana na equipe, mostrou que tinha potencial e foi contratada em definitivo. Pelo Taubaté, a jovem disputou o Campeonato Brasileiro Feminino A2 e foi uma das artilheiras do time com cinco gols marcados. A equipe caiu nas quartas de final pelo São Paulo, em 2019.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na sequência da carreira a jovem foi para o Fluminense, mas não obteve o mesmo sucesso e acabou deixando o clube carioca. Dessa vez, acertou com o São José Esporte Clube e pode disputar pela primeira vez a elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Aliás, a jovem teve um bom desempenho e marcou cinco gols na competição.

Dessa forma, chamou a atenção do Red Bull Bragantino e acabou aceitando o convite para fazer parte do projeto de reestruturação do Massa Bruta. Em 2021, Ariel ajudou o time a conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e uma vaga para a elite nacional. Na competição, foram 13 jogos disputados, com 11 gols marcados (média de 0,84 por partida).

+ Red Bull Bragantino terá disputas internas acirradas em 2023; entenda

No total, a atacante já disputou 49 jogos pelo Toro Loko, com 26 gols marcados (média de 0,53 por partida). Ou seja, os números demonstram o quanto Ariel evoluiu na carreira e que será questão de tempo para chegar a Seleção Brasileira Feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo