Futebol Internacional

David Luiz deverá deixar o Arsenal ao final da temporada, diz jornalista

David Luiz pode deixar o Arsenal ao fim da temporada. Foto: Marc Atkins/Getty Images.

O zagueiro David Luiz deverá deixar o Arsenal ao final da temporada 2020/21. O brasileiro tem contrato com o clube até junho, mas a tendência é que o vínculo não seja renovado.

De acordo com o jornalista inglês David Ornstein, o Arsenal ainda não procurou o jogador de 34 anos para oferecer um novo contrato e David Luiz informou à diretoria do clube nesta sexta-feira (14) que não pretende seguir na equipe para a próxima temporada.

Desde 2019 no clube de Londres, David Luiz já atuou em 30 partidas na atual temporada e tem sido titular quando disponível. No entanto, não entra em campo desde o começo de maio, quando teve que ser substituído num jogo contra o Newcastle após sofrer uma lesão na coxa.

+ Gerrard coloca rivalidade de lado e diz que pede dicas a Sir Alex Ferguson para dirigir o Rangers

Além de David Luiz, o Arsenal conta com Pablo Marí, Gabriel Magalhães, Calum Chambers e Rob Holding na defesa. O francês, William Saliba, está emprestado ao Nice e deve retornar ao clube para a próxima temporada.

David Luiz surgiu no Vitória, mas pouco atuou pelo clube baiano antes de se transferir para o Benfica. O zagueiro ainda passou pelo Chelsea, onde foi campeão da Uefa Champions League, pelo PSG e jogou mais três temporadas pelo Chelsea antes de chegar ao Arsenal.

A contratação do brasileiro pelo PSG  junto ao Chelsea, em 2014, se tornou a mais cara entre defensores à época, quando o zagueiro deixou a Inglaterra por 49,5 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação do momento).

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo