De fora da lista de relacionados dos dois últimos jogos e ultrapassado na sequência de reservas por Robert Renan e Bruno Méndez, Robson Bambu vive seu pior momento com a camisa do Corinthians e perdeu espaço com o técnico Vítor Pereira.
Mesmo durante uma onda de lesões no Corinthians, que também atingiu o setor defensivo, o zagueiro de 24 anos sequer ficou no banco de reservas nas partidas contra o Santos, em que atuaram em maior parte jogadores reservas, e contra o Boca Juniors.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Diante do Peixe, atuou ao lado de Raul Gustavo o jovem Robert Renan, que vem ganhando suas primeiras oportunidades como profissional. Já diante do Boca, João Victor voltou a formar dupla de zaga com o camisa 34, e Bruno Méndez, que havia acabado de retornar de empréstimo, entrou no intervalo improvisado na lateral-direita na ausência de Bambu.
De acordo com o portal “Meu Timão”, a diretoria do Corinthians trabalha com a possibilidade de devolver o zagueiro ao Nice, da França, com quem tem contrato por mais três anos. Robson Bambu está cedido por empréstimo ao Time do Parque São Jorge até o fim de 2022.
+ Em fim de contrato por empréstimo, João Pedro não segue no Corinthians e retornará ao Porto
Contratado em janeiro deste ano, o zagueiro já disputou nove jogos e ainda não marcou pelo Corinthians. Em pouco mais de seis meses de clube, Robson Bambu foi acusado de estupro por uma mulher de 25 anos, e faltou a duas atividades no CT Joaquim Grava.
Robson Bambu foi revelado pelo Santos em 2018, mas não renovou contrato com o clube e seguiu para o Athletico-PR, onde se destacou antes de ser negociado com o Nice por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) em agosto de 2020.