Ponte Preta

De olho na liderança da A2, Ponte busca reabilitação contra Rio Claro

Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: Karen Fontes/PontePress

A Ponte Preta encara o Rio Claro nesta quarta-feira (8), no Estádio Augusto Schmidt Filho, em jogo válido pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Há dois jogos sem vencer, a Macaca visa virar a chave e retornar ao topo da tabela do estadual.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O último encontro das equipes no Schmidtão foi em abril de 2016, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o time campineiro saiu vitorioso por 1 a 0, com gol marcado de Felipe Azevedo.

Antes disso, os dois times se enfrentaram pelo Paulistão de 2008, na casa do Galo Azul. Dessa vez, o duelo terminou com um empate por 1 a 1, com Luciano fazendo para o time mandante e Elias deixando tudo igual para o alvinegro.

A Macaca está há dois jogos sem vencer na competição. Após triunfar por cinco rodadas em sequência (Velo Clube, São Caetano, XV de Piracicaba, Monte Azul e Taubaté), foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino, fora de casa, e empatou com o Juventus, na última rodada, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para voltar ao caminho das vitórias, Hélio dos Anjos irá propor mudanças na escalação do time, principalmente no setor defensivo, onde o treinador tem destacado suas frustrações.

Thiago Oliveira deve deixar a zaga e, no seu lugar, Artur ou Guilherme fará a partida. Caso Artur entre, Júnior Tavares assume o jogo pelos lados. Felipe Amaral poderá ser preservado, cedendo a vaga para Ramon Carvalho.

A provável escalação da Ponte conta com: Caíque França; Mailton, Mateus Silva, Artur e Júnior Tavares; Ramon Carvalho, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Dudu e Jeh.

A Ponte Preta está na segunda colocação da tabela do Paulistão A2, com 16 pontos, mesma pontuação da líder Portuguesa Santista. O Rio Claro, com 11, está na 4ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo