Futebol Internacional

De virada, Juventus perde para Udinese e tem título italiano adiado

Foto: Reprodução/Twitter

Fora de casa, a Juventus tinha tudo para conquistar seu nono título italiano consecutivo já nesta quinta-feira, mas não foi o que aconteceu. Com uma atuação bem abaixo, a Juve foi derrotada pela Udinese por 2 a 1, nos acréscimos e perdeu a chance de ser campeã ainda nesta rodada. Nesterovski e Fofana marcaram para a Udinese, enquanto De Ligt fez o gol da Juve.

JUVE EM VANTAGEM

Os minutos iniciais de partida em Udine foram de pressão da Juventus em busca do gol para abrir o placar e o caminho para o título antecipado. Contudo, a boa atuação do goleiro Musso impediu o gol nos primeiros minutos. Já aos 42 minutos, após rebote de bola levantada, De Ligt acertou belo chute de longa distância e abriu o placar para a Juventus antes da ida para o intervalo.

TUDO IGUAL

Mas como tem sido de praxe nos jogos da Juventus, a defesa novamente vacilou em manter sua meta a zero e logo na volta do intervalo, Nesterovski aproveitou cruzamento no espaço deixado pela zaga da Juve e testou para empatar o jogo aos seis minutos.

SEM INSPIRAÇÃO

Com a necessidade da vitória para conseguir o título ainda nesta rodada, a Juventus esbarrou nas próprias pernas na hora de buscar o segundo gol. Cristiano Ronaldo, apagado, pouco ameaçou. Enquanto Paulo Dybala tentou ao máximo por meio de jogada individuais, mas não teve sucesso.

CASTIGO

Nos acréscimos, a Udinese aproveitou o cansaço da Juventus para virar a partida. Fofana partiu em velocidade do meio de campo, chamou De Ligt para dançar e tocou na saída do goleiro para decretar o enorme triunfo dos donos da casa por 2 a 1, que adiou em pelo menos uma rodada o título da Juventus.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Cristiano Ronaldo e Champions League: o casamento que dá esperança para a Juve | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo