Z - Futebol Agência ENM

De virada, Ponte Preta vence Velo Clube na estreia da Série A2

Foto: Reprodução/Ponte Preta

Estreia com pé direito! A Ponte Preta venceu o Velo Clube, neste sábado (14), no Benitão, com uma virada por 2 a 1. O jogo marcou, além da estreia do time, o primeiro jogo dos novos reforços.

Apesar da pressão e trabalho, a Macaca encerrou o primeiro tempo com a desvantagem no placar. No entanto, conseguiu sair vitoriosa com os gols marcados por Elvis e Pablo Dyego.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo iniciou com boas participações do Velo Clube. No entanto, a Ponte Preta utilizou melhor suas peças e conseguiu trabalhar mais a bola e levar um perigo maior à defesa adversária.

A primeira grande chance da Macaca surgiu aos 13′, com Pablo Dyego. Após cobrança de escanteio de Elvis, a bola foi desviada por Guilherme e sobrou para o novo reforço da Ponte arriscar o chute, o qual foi defendido pelo goleiro Caio Alan. Foi marcado impedimento depois da jogada.

O time campineiro manteve a pressão na equipe mandante, até que a segunda metade do primeiro tempo estivesse mais disputada entre os dois times. Apesar disso, a Macaca trabalhou mais as jogadas, enquanto o time de Rio Claro aproveitou mais as ligações-diretas.

A segunda grande oportunidade da Ponte surgiu já nos acréscimos, novamente com Guilherme e Pablo Dyego. Após o levantamento de Elvis, o goleiro Caio defendeu uma cabeçada perigosa de Guilherme. Na sobra, Pablo mandou para fora.

O Velo Clube respondeu nos últimos segundos dos acréscimos. No levantamento de escanteio, Douglas Skilo subiu sozinho e não deu chances para o goleiro Caique França defender.

SEGUNDO TEMPO

O Velo Clube iniciou o segundo tempo recuado, algo que foi bem aproveitado pela Ponte Preta, que passou a pressionar. A estratégia teve êxito e, aos 12′, em uma enfiada de bola de Dudu para Pablo Dyego, o arqueiro adversário cedeu um pênalti. Elvis converteu a cobrança para os visitantes e empatou a partida.

Após o gol, o time alvinegro cresceu ainda mais no jogo. Aos 24′, o estreante Pablo Dyego invadiu a grande área e acertou uma chapada para virar o placar.

A Macaca manteve a pressão pelo restante do jogo. O Velo Clube não abaixou a cabeça e ainda reclamou de um pênalti na reta final do jogo, mas o árbitro não marcou nada.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta volta a campo contra o São Caetano, próxima terça-feira (17), às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo