Z - Z Não marcar 3

Lucas di Grassi larga na frente na estreia da Fórmula E 2023

O brasileiro Lucas Di Grassi surpreendeu a concorrência neste sábado (14) ao conquistar a pole em sua primeira apresentação como piloto da equipe indiana Mahindra Racing, durante o classificatório para o ePrix do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez.

A surpresa vem do fato de a equipe ser a mais atrasada no desenvolvimento do novo carro da categoria, o Gen3, que chega dotado de diversas novas tecnologias e uma configuração mecânica bem superior à versão anterior.

Neste ano, o traçado do Hermano Rodriguez para a Fórmula E terá 19 curvas e 2630m de extensão, passando pelo lendário estádio Foro Sol, o qual provavelmente contará com 40.000 fãs nas arquibancadas.

O próprio piloto havia manifestado uma expectativa pouco positiva para, pelo menos, as primeiras corridas de 2023: “Eu espero que a temporada seja difícil. Meu objetivo na Mahindra é mais de longo prazo, de reconstruir a equipe. Precisamos fazer ainda muita coisa (desenvolver) no nosso carro”, disse ele durante a semana, em entrevista coletiva.

A prova terá largar logo mais, às 16h45, e deve ter transmissão ao vivo pelo Bandsports.

Foto: Mahindra

F-E no México

Ao todo, oito eprix já foram realizados no México, seis deles no Autódromo Hermanos Rodriguez, onde frustrações e superação se misturaram em histórias de tirar o folego dos apaixonados por automobilismo.

A pista é a mais alta do calendário da Fórmula E: a Cidade do México fica a 2.250m acima do nível do mar, e possui uma mistura de retas longas e rápidas, onde o Gen3 poderá alcançar uma média de velocidade maior de que o seu antecessor.

Os pilotos poderão ativar o Modo de Ataque do lado de fora da curva 15, a qual está localizada na saída do setor do estádio Foro Sol, sendo um novo desafio para as estratégias de pilotos e equipes.

Brasil será em março

O Campeonato Mundial de Carros Elétricos terá um total de 16 etapas, sendo que uma delas será realizada pela primeira vez no Brasil.

A sexta etapa do mundial, que está programada para o dia 25 de março, será realizada em São Paulo, utilizando o Sambódromo do Anhembi e os arredores como circuito de rua para os Gen3, a terceira geração de carros elétricos da Fórmula E.

Os ingressos para o 2023 Julius Baer São Paulo EPrix já podem ser comprados através do site da Eventim –  https://www.eventim.com.br/artist/formulae-sp/.

O valor das entradas está entre R$300 e R$350, sendo que também podem ser adquiridas meia-entradas. A classificação etária é de 16 anos, sendo que todos os menores devem estar acompanhados de um adulto.

Essa será a primeira vez que a Fórmula E vai correr no Brasil.

Porém, o país já faz parte da história da categoria desde sua criação, já que o piloto brasileiro Lucas di Grassi foi o primeiro piloto a garantir sua presença na competição, além de ter sido o primeiro vencedor da história ao ganhar o eprix inaugural do campeonato, realizado em Pequim em 2014.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo