Corinthians

De volta à estaca zero, Corinthians inicia mais uma semana em busca de um novo treinador

Diretoria do Corinthians retoma buscas por treinador. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Depois de ter praticamente tudo acertado para a contratação do técnico portugês Luís Castro, mas esbarrar na multa rescisória do treinador e vê-lo a caminho do Botafogo, o Corinthians inicia a terceira semana sem comandante e retoma as buscas no mercado.

Castro havia aceitado a oferta do Timão na semana passada e restava apenas a questão da rescisão contratual com o Al-Duhail, clube que comanda no Catar. O Bota, no entanto, atravessou a negociação e acena com o pagamento da multa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dessa forma, a diretoria corinthiana volta a buscar por um novo nome para o comando do clube. O presidente Duilio Monteiro Alves já afirmou que o treinador ideal não é de um brasileiro e a tendência é que um profissional português seja contratado. O mandatário almeja um técnico que proponha o jogo e que faça o Corinthians ser “protagonista”.

Entre os principais comandantes lusitanos disponíveis estão Paulo Fonseca e Vítor Pereira, que já estiveram no radar do Alvinegro nos últimos dias. Além deles, Leonardo Jardim surgiu como opção, após término de contrato com o Al-Hilal. Jorge Jesus está descartado, e Nuno Espírito Santo e André Villas-Boas exigem valores acima do que o clube está disposto a pagar.

+ Empate interrompe sequência do Corinthians sob comando do interino Lázaro

+ Bombou na semana do Corinthians: Título inédito no feminino, Róger Guedes sai da seca e novo técnico próximo; veja o top-5 

Sem partidas durante a semana, a diretoria do Corinthians terá um mínimo de tranquilidade para voltar a trabalhar na contratação de um treinador, que, quem quer que seja, chegará para comandar o clube na reta final do Paulistão, incluindo jogos contra Red Bull Bragantino, Palmeiras e São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo