Seleção Brasileira

De volta à Seleção Brasileira, Andreas Pereira afirma: ‘Sonho de criança’

Andreas Pereira em entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro | CBF)

Atualmente no Fulham, jogador já recusou convocação para defender a Bélgica, país onde nasceu

Foto: Rafael Ribeiro | CBF

A última convocação de Andreas Pereira para a seleção brasileira havia sido em 2018, ainda sob o comando de Tite. Agora, na primeira lista de Dorival Júnior como técnico do Brasil, o meio-campista do Fulham ganha nova oportunidade. Filho de pais brasileiros, o jogador nasceu na Bélgica, mas optou por defender a Amarelinha. O atleta revelou, nesta terça-feira (19), em entrevista coletiva, que atuar pelo time canarinho é a realização de um sonho de infância.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Esse sonho de jogar pela Seleção Brasileira é uma história que sempre tive. Recusei várias vezes a Bélgica. É um sonho de criança que hoje estou realizando pela segunda vez, estou muito feliz de estar aqui – afirmou o jogador.

Apesar de ter nascido na Bélgica, Andreas Pereira leva o orgulho de ser brasileiro estampado na pele. O jogador tem a frase “Gigante pela própria natureza”, parte da letra do hino brasileiro, tatuada.

– Fiz essa tatuagem porque é um orgulho imenso ser brasileiro e eu tinha certeza de que voltaria para a Seleção Brasileira – acrescentou o meia.

Andreas Pereira defendeu a seleção da Bélgica nas categorias de base, entre 2010 e 2013. No entanto, como não atuou em nenhuma competição oficial com os belgas, o jogador estava livre se quisesse defender o Brasil.

+ De volta à Seleção, Richarlison supera má fase e destaca terapia: ‘Salvou minha vida’

+ Vinicius Junior se mostra empolgado com nova oportunidade na seleção

Atleta do Fulham, Andreas Pereira conhece bem a Inglaterra, adversária do Brasil neste sábado (23), em Wembley. O atleta analisou o confronto com o English Team.

– A Seleção Brasileira será sempre favorita contra qualquer adversário. O Brasil é a melhor Seleção do mundo. Claro que sabemos das qualidades deles, que têm muitos bons jogadores. Respeitamos a Inglaterra, mas sabemos das nossas qualidades – concluiu.

Além da Inglaterra, a Seleção Brasileira também enfrenta a Espanha nesta Data-Fifa. O duelo com La Roja acontece na próxima terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo