O zagueiro foi contratado pela Macaca no início da temporada de 2022, ele assinou um contrato que iria até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação repercutiu bastante na época e os torcedores criaram grandes expectativas com a chegada do zagueiro, porém as expectativas não foram atendidas e a realidade foi outra.
Dedé não está mais nos planos da equipe para a disputa da Série B do Brasileirão. No último dia 21, o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin, disse que cerca de 15 jogadores deixarão o clube e que irá acontecer uma “reformulação gigantesca” no elenco, o defensor está incluído nesse número de atletas que irão deixar a equipe. Segundo apuração do Ge, clube e jogador negociam uma rescisão de contrato de forma amigável.
Dedé está sendo especulado como uma possível contratação do Athletico Paranaense, o jogador chegaria para reforçar o elenco do furacão na disputada da Libertadores da América, que começa dia 5 de Abril.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
Passagem pela Ponte Preta
Durante toda a campanha do Campeonato Paulista, Dedé jogou apenas dois dos 12 jogos disputados pela equipe. Nesses dois jogos ele cometeu erros defensivos graves que acabaram custando a permanência da Macaca na série A1 do Paulistão.
As duas partidas ocorreram no Moisés Lucarelli, a primeira foi o empate em 2 a 2 contra a Inter de Limeira, nesse jogo o defensor fez um pênalti que resultou em um dos gols da equipe adversaria.
A segunda partida disputada foi o confronto direto na luta contra o rebaixamento, a Macaca foi derrotada por 1 a 0 pelo Água Santa, nesse jogo Dedé recuou mal para o goleiro, o atacante adversário roubou a bola e fez o gol que sacramentou a derrota da Ponte. Mesmo jogando poucas partidas o jogador voltou a se lesionar.