Palmeiras

Defensor do Palmeiras sofre lesão e será desfalque nas próximas semanas

Marcos Rocha palmeiras
Marcos Rocha teve constata uma lesão na coxa direita e será desfalque nas próximas semanas Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O lateral-direito do Palmeiras, Marcos Rocha, foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo durante a histórica classificação da equipe para a final da Libertadores, na última terça-feira (28). Ele havia sentido dores e foi submetido a exames na reapresentação do elenco, na quinta-feira (29), tendo sido constatada uma lesão na coxa direita.

Devido a isso, permaneceu na parte interna do Centro de Excelência nesta sexta-feira (1º) e iniciou o tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão. Lembrando que ele não poderá jogar a final da Libertadores, contra o Flamengo, pois está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Durante a classificação, com o empate de 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão, Gabriel Menino entrou em seu lugar.

Reserva natural de Rocha, Menino deverá, portanto, ganhar uma sequência atuando na lateral-direita. Já deverá ser titular neste domingo (3), em duelo contra o Juventude, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h15 e será a último jogo no estádio sem a presença da torcida alviverde.

Outro jogador da posição, Mayke passou por uma artroscopia na última quarta (29) devido a dores recorrentes no joelho direito e deverá ficar fora dos gramados por um tempo. A cirurgia, segundo o clube, foi um sucesso e o jogador já iniciou sua recuperação junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

+De acordo com IFAB, gol de Dudu não deveria ter sido anulado por conta da invasão de campo de Deyverson

A última vez que Rocha havia se lesionado foi em 14 de maio, nos minutos finais da vitória do Verdão por 1 a 0 diante do Bragantino, em Bragança Paulista, pelas quartas-de-final do Paulistão. No caso, foi uma lesão na coxa esquerda. Depois, voltou a ser relacionado na eliminação para o CRB (AL), no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, entrando aos 25 minutos do segundo tempo. Portanto, foram 25 dias de fora da equipe, em recuperação.

Na ocasião, ele acabou perdendo a semifinal e as finais do estadual. Caso as partidas do Palmeiras que estão previstas para acontecer o durante a Data Fifa das próximas semanas não sejam adiadas, deverá ser a chance de ouro para Menino mostrar seu futebol e agradar a comissão técnica. A cria da Academia já foi convocada para seleção brasileira em duas oportunidades, em 2020. Depois disso, não foi mais chamado pelo técnico Tite.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica darão sequência a preparação do time para o duelo de domingo contra o Juventude, neste sábado (2), às 10 horas, na Academia de Futebol. O volante Patrick de Paula está suspenso para o duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo