Flamengo

Demora em demitir Sampaoli pode arranhar planejamento do Flamengo para 2024

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Que o fim da linha já chegou para Sampaoli no Flamengo, todo mundo já sabe, inclusive o próprio argentino. O Flamengo, no entanto, ainda não oficializou a demissão do treinador, que chegou a comandar as últimas duas atividades no Ninho do Urubu. O lento processo pode custar caro, não só pela multa rescisória, mas como também para o planejamento de 2024.

+ Sampaoli não projeta time para confronto contra Bahia e jogadores seguem no escuro

+ Conselho do Flamengo vota patrocínio milionário de casa de apostas

O principal alvo da diretoria rubro-negra para substituir Sampaoli é Tite, livre no mercado e interessado em iniciar um trabalho já em 2023. Os salários chegaram a ser discutidos e o tempo de contrato também. A indefinição do destino do técnico argentino, no entanto, adia qualquer passo de aproximação entre Flamengo e Adenor.

Sampaoli quer o pagamento integral da multa, enquanto o clube carioca deseja pagar de maneira parcelada. A novela causou um clima constrangedor entre atletas e treinador, que sabem que o argentino já é considerado carta fora do trabalho. Fato é que o Rubro-Negro se prepara desde terça para encarar o Bahia sem saber quem estará na beira do campo no sábado.

O Flamengo não pretende utilizar Mário Jorge, treinador do sub-20, e nem Sampaoli. O principal desejo da diretoria é ter Tite no comando do time já no fim de semana. A vontade dos cartolas, contudo, não deve ser atendida, muito em função da proximidade com a partida e de um novo ingrediente envolvendo Adenor: o assédio do Corinthians.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Tite é ídolo e é considerado, inclusive, um dos maiores treinadores da história do clube paulista. O Timão demitiu Vanderlei Luxemburgo nesta última quarta-feira, e agora vai com tudo para tentar atravessar a negociação do Flamengo com o treinador. Neste sentido, a demora para demitir Sampaoli pode fazer a diferença de forma positiva para o Coringão.

Todo o enredo atrapalha o objetivo da diretoria do Flamengo. A ideia era ter Tite desde já como peça chave na reformulação do elenco e no planejamento para 2024. O treinador chegaria agora para identificar as carências do elenco e também para definir com quais jogadores pretende contar, já que alguns possuem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023.

Além disso, existe uma preocupação com a classificação para a Libertadores de 2024. Vice da Copa do Brasil e em sétimo lugar do Brasileirão, o Flamengo hoje não é figurinha garantida na competição da Conmebol. Como mencionado, Sampaoli já não faz parte dos planos, mesmo que ainda seja funcionário do clube. A diretoria rubro-negra corre contra o tempo para fechar com o Tite e tentar desde agora não repetir os erros que culminaram na temporada vexatória de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo