Internacional

Departamento médico do Internacional atualiza situação de atletas afastados e revela novo problema com Guerrero

Ricardo Duarte/Internacional

No começo da tarde desta quarta-feira (28), o departamento médico do Internacional trouxe uma atualização sobre os jogadores que já estavam lesionados. Além disso, atletas que saíram de campo com dores, na vitória sobre o Deportivo Táchira, tiveram os quadros apresentados pelo clube. Entra todos, destaque principal para Paolo Guerrero que, após longo período afastado por conta de uma ruptura do ligamento no joelho direito, voltou a sofrer com essa região do corpo.

Segundo o departamento médico do Internacional, “Guerrero apresentou um quadro de tendinite no joelho operado (direito)”. Todavia, o colorado tratou de tranquilizar a torcida, afirmando que essa é uma situação esperada no retorno de atletas submetidos à reconstrução do ligamento cruzado. Tendinite é uma inflamação no tendão da patela do joelho, e geralmente é causada por um esforço excessivo da região, algo padrão em atletas. Mesmo assim, o artilheiro seguirá sem poder atuar por um período indeterminado, passando diariamente por treinos na academia e fisioterapia, além da obvia reavaliação padrão por parte do departamento médico.

Além de Guerrero, a situação física e clínica de outros quatro jogadores foram atualizadas pelo departamento médico do Internacional. Goleiro, Danilo Fernandes está retomando gradativamente os trabalhos em campo, mas segue fazendo tratamento fisioterápico, após problema na coluna. Já o zagueiro Lucas Ribeiro, que também vinha de uma sequência sem participar de jogos, já está recuperado da lesão muscular e retornou aos treinamentos.

Na goleada sobre o Deportivo Táchira, dois atletas do Internacional saíram lesionados. Nesta quarta-feira (28), Rodinei e Zé Gabriel foram avaliados pelo departamento médico, e tiveram situações reveladas. O lateral teve uma torção no tornozelo esquerdo e irá passar por uma reavaliação diária. Todavia, por ser um problema relativamente comum, não deve permanecer muito tempo afastado. Já o zagueiro, por sua vez, teve um desconforto muscular na coxa esquerda, e também passará por avaliações diárias. No entanto, por ser um problema na musculatura, é mais complicado de prever um retorno.

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo