Corinthians

Depois de 14 anos, Corinthians tenta ‘devolver’ rebaixamento ao Grêmio

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No dia 02 de dezembro de 2007, o Corinthians visitou o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão daquele ano, tentando escapar do rebaixamento para a Série B.

                 

Jogando a ‘vida’ na primeira divisão, o Timão sofreu um golpe gremista logo no primeiro minuto da partida, com o gol marcado por Jonas. Ainda na primeira etapa, Clodoaldo empatou para os corintianos.

Os 90 minutos se passaram e, apesar do esforço do time comandado por Nelsinho Baptista, o empate decretou a queda dos alvinegros.

Para saber tudo sobre Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

14 anos e 3 dias depois desse duelo, Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar, às 16h (horário de Brasília), neste domingo (5), na Neo Química Arena. No entanto, dessa vez, em papéis opostos.

Lutando pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022, assim como o Imortal em 2007, o Timão recebe em sua casa um Grêmio que não pode pensar em outro resultado que não a vitória para evitar a queda de divisão.

Com 39 pontos em 36 rodadas, o time de Vagner Mancini precisar vencer os dois jogos restantes que tem a fazer para sair da zona de rebaixamento e alcançar, pelo menos, a 16ª colocação, que no momento pertence ao Cuiabá, com 43 pontos.

+ Corinthians x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Além das contas que ambos os times estão fazendo para saber o cenário de suas ambições no campeonato, ambas as torcidas não deixaram de lado o que aconteceu no estádio Olímpico em 2007 mesmo depois de mais de uma década.

O clima criado para duelo na Neo Química Arena é de expectativa para o lado dos corintianos, que veem a partida como a grande oportunidade para ‘devolver’ o que aconteceu há 14 anos, alegando um ‘gosto’ dos gremista à época em ajudar a rebaixar o Corinthians.

Do lado do Tricolor Gaúcho, o ambiente ‘vingativo’ criado pela Fiel Torcida para o confronto tenta ser utilizado como um combustível a mais para o time tentar escapar do Z-4.

E, apesar desses aspectos extracampo não entrarem no gramado efetivamente, a tensão e expectativa criadas em cima desse jogo estarão junto dos jogadores quando a bola rolar em Itaquera.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo