Vasco

Depois de um mês cheio de jogos, Vasco terá pela primeira vez semana livre para trabalhar

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O mês de setembro se encerra com um Vasco desgastado fisicamente. Mesmo sem viagens longas, o Gigante da Colina disputou oito partidas, envolvendo Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, em um espaço de 25 dias. Agora, pela primeira vez depois de um mês, Ramon Menezes poderá trabalhar a equipe com mais cautela. Assim o Cruz-maltino se prepara para a partida contra o Atlético-MG, no domingo (4), no Mineirão.

A sequência de jogos fez com que o Vasco perdesse vários jogadores importantes, como o caso de Martín Benítez, poupado de duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, o zagueiro Ricardo Graça se lesionou, em jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Já o volante Andrey, poupado no empate contra o Bragantino no último fim de semana, também sentiu o grande número de jogos em curto espaço de tempo.

Eliminado da Copa do Brasil para o rival de General Severiano, o auxiliar técnico do Vasco, Thiago Kosloski, admitiu que havia um ponto positivo em não prosseguir na competição. Para ele, os jogos “quarta-domingo” desgastariam os atletas para o prosseguimento da temporada.

– Nós queríamos chegar em todas as competições. O Vasco entra pra brigar. E nosso pensamento não era diferente. A gente sai chateado, mas o benefício físico virá. Fora da Copa do Brasil, ganha uma semana pra trabalhar. As equipes que estão fora da Copa do Brasil, ganham uma semana. Elas não jogam no meio de semana, uma semana pra trabalhar, recuperar os jogadores.”

MEXIDAS NO TIMES

O lateral-direito Yago Pikachu vem sofrendo com críticas da torcida nas redes sociais. Nos jogos contra Botafogo, Coritiba e Red Bull Bragantino, o atleta não conseguiu render defensivamente e pouco auxiliou no comando do ataque. Ao que indica, existe a possibilidade de Ramon Menezes promover a entrada de Cayo Tenório ao time titular. Assim, Pikachu iria para o banco de reservas.

Outro formato de jogo que pode ser mantido é o de três volantes. No jogo diante do Red Bull Bragantino, o jovem Juninho foi importante no apoio ao lado esquerdo de Talles Magno, que sempre atuava de maneira isolado. Além dele, Marcos Júnior compôs a parte direita com Vinicius e deixou Bruno Gomes centralizado como primeiro volante.

GALO, BAHIA E FLAMENGO…

Após a semana livre para treinamentos, o Vasco viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (4), às 20h30. O jogo é contra o líder do Campeonato Brasileiro, que vive uma fase positiva. Depois, embarca para Salvador e enfrenta o lanterna Bahia, na quarta-feira (7).

Só no outro sábado que o Cruz-maltino enfrenta o rival Flamengo, em São Januário, em busca de quebrar uma sequência sem vitórias no clássico. Hoje o Gigante da Colina ocupa a quinta colocação, com 18 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo