Basquete

Derrick Rose brilha, New York Knicks vence Atlanta Hawks e se recupera na série dos playoffs

Foto: Divulgação NBA

Nesta quarta-feira (26), New York Knicks e Atlanta Hawks se enfrentaram pelo jogo dois da primeira rodada dos playoffs na Conferência Leste. E no Madison Square Garden, os donos da casa se recuperaram da derrota no primeiro duelo e venceram por 101×92, com grande atuação de Derrick Rose.

Foto: Divulgação Knicks

O New York Knicks acordou para série e venceu o jogo 2 da série. Agora as equipes se enfrentaram em dois jogos seguidos em Atlanta, e o vencedor do confronto enfrentará quem passar de Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRA ETAPA EXCELENTE DOS VISITANTES

O jogo começou quente, com Trae Young sendo vaiado em toda posse de bola, mas o jovem jogador não se intimidou e matou uma bola de três logo no primeiro minuto de partida. Porém, RJ Barrett também começou quente e logo virou o jogo, fazendo cinco pontos seguidos. Os Hawks continuaram indo para cima e com um belo aproveitamento de três pontos viraram a partida novamente para 14×7, obrigando Tom Thibodeau a pedir seu primeiro tempo no Madison Square Garden. E após a pausa, a equipe dos Knicks, que foi a melhor defesa da temporada, conseguiu esfriar o ímpeto ofensivo dos visitantes, mas continuava com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra e foi para o segundo quarto ainda sete pontos atrás, perdendo por 27×20.

Para o segundo período, os Knicks começaram com a segunda unidade e iniciaram uma reação de 7×0 encostando de vez, ficando apenas um ponto atrás no placar, mas Trae Young e Bogdan Bogdanovic voltaram para a quadra e garantiram que os visitantes continuassem com a vantagem do placar. Pelo lado de New York, Julius Randle – eleito o jogador que mais evoluiu na temporada – seguiu discreto na partida e não acertou nenhum arremesso de quadra em todo o primeiro tempo pela primeira vez na carreira. O jogo foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem para o Atlanta Hawks.

+Joe Harris brilha, Nets atropelam Celtics e aumentam vantagem na série

SEGUNDO TEMPO DE REVIRAVOLTA NO GARDEN

Na segunda etapa, os Hawks voltaram ainda melhores que os donos da casa, mas Derrick Rose, que matou lindas bolas no garrafão e do perímetro, lutava para manter sua equipe perto no placar. Faltando 04:35 para o fim do terceiro quarto, o veterano acertou uma bela bola de três que cortou a vantagem para seis pontos, fazendo com que o técnico Nate McMillan pedisse tempo. Pouco adiantou pois faltando pouco menos de dois minutos para o fim do terceiro período, Julius Randle chutou do bico do garrafão e virou o jogo pela primeira vez na partida, liderança mantida até o fim do quarto.

O baixo aproveitamento do perímetro dos Hawks, chutando 1-7FG das bolas de três no início do último quarto, fizeram com quem os donos da casa conseguissem se manter na frente e abrissem uma vantagem de 10 pontos. Já a equipe dos Knicks estava com uma postura totalmente focada e não deu chance para o adversário, que quando empatou a partida no meio do período, viu o MVP de 2011, Derrick Rose, carregar a equipe para a vitória.

DESTAQUES DO JOGO

New York Knicks: Derrick Rose (26 pontos e quatro assistências) e Julius Randle (15 pontos e 12 rebotes);

Atlanta Hawks: Trae Young (30 pontos e sete assistências) e Bogdan Bogdanovic (18 pontos e seis rebotes);

AGENDA

As equipes se enfrentaram pelo jogo 3 na próxima sexta-feira (28), às 20:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo