Basquete

Donovan Mitchell e Ja Morant fazem duelo a parte e Utah Jazz vence Memphis Grizzlies

Utah Grizzlies
Foto: Divulgação/NBA

Depois de perder em casa, o Utah Jazz se recuperou e bateu o Memphis Grizzlies por 141 a 129 nesta quarta-feira, 26, em Salt Lake City. Com o retorno de Donovan Mitchell, o time de Quin Snyder foi superior durante quase todo o confronto, mas viu Ja Morant fazer a partida da carreira e quase aprontar novamente. O triunfo deixa a série empatada em uma vitória para cada lado e força pelo menos um quinto confronto entre as equipes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

MITCHELL VOLTA COM CREDENCIAL NA MÃO

Mesmo ainda muito jovem, Donovan Mitchell é o principal jogador de Utah. Devido a lesão, o armador foi desfalque para a franquia nas últimas partidas, mas não sentiu o peso de um jogo de playoffs. Depois de ser poupado no primeiro duelo, Mitchell não sei apagou e rapidamente conseguiu liderar os Jazz em um massacre no primeiro tempo. Com os chutes do perímetro entrando, o ataque funcionou muito bem enquanto a defesa do time de Salt Lake City esteve em um dia inspirado.

No primeiro quarto, as duas equipes trocaram lideranças do placar, mas Utah não demorou muito para impor seu ritmo. Do perímetro, Michell, Bogdanovic e Joe Ingles encaixaram bons arremessos para terminar em 36 a 27. Antes do intervalo, o show de Utah se manteve mesmo com Memphis tentando encostar no placar. Com a dominância de Gobert no garrafão e o banco de reservas sendo fundamental para contribuir na pontuação, os comandados de Quin Snyder praticamente acabaram com as chances dos Grizzlies com o placar de 74 a 54.

+Derrick Rose brilha, New York Knicks vence Atlanta Hawks e se recupera na série dos playoffs

REAÇÃO DE MEMPHIS, MAS VITÓRIA É DE UTAH

O retorno do confronto trouxe uma mudança importante para o jogo. Com uma reação impressionante de Memphis, o duelo ficou muito mais equilibrado e Utah demorou para responder. Enquanto Dillon Brooks e Ja Morant colocavam novamente os Grizzlies na partida, o próprio Jazz passou o terceiro quarto inteiro tentando passar pela forte defesa e encontrar os melhores arremessos possíveis para ainda terminar com seis pontos de vantagem.

No entanto, o último quarto teve Utah de volta ao jogo para encerrar de vez as chances de Memphis. Tanto titulares quanto reservas conseguiram encontrar um ritmo bom para voltar abrir e consumar o primeiro triunfo na série. Mesmo depois do “apagão” após o intervalo, os Jazz tiveram tranquilidade para administrar a situação perigosa que o duelo apresentou onde a diferença ficou em apenas dois pontos, mas terminou em 12.

DESTAQUES DO JOGO

Memphis Grizzlies: Ja Morant (47 pontos, 4 rebotes e 7 assistências) e Dillon Brooks (23 pontos);

Utah Jazz: Donovan Mitchell (25 pontos) e Rudy Gobert (21 pontos e 13 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo