Basquete

Joe Harris brilha, Nets atropelam Celtics e aumentam vantagem na série

Divulgação/Brooklyn Nets

Nesta noite de terça-feira, 25, o Brooklyn Nets atropelou o Boston Celtics e garantiu a segunda vitória na série dos playoffs 2020-21 da NBA. Por 130 a 108, o time comandado por Steve Nash contou com uma partida mágica de Joe Harris. O triunfo deixa a situação mais tranquila para o time de Nova York, que precisa de mais dois resultados positivos para avançar de fase.

O terceiro jogo acontecerá na sexta-feira, dia 28, às 21h30, desta vez no TD Garden, em Boston.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

Os minutos iniciais do jogo foram equilibrados. No entanto, a partir da metade do primeiro período, os Celtics não conseguiram acompanhar o ritmo dos mandantes, que dominaram de ponta a ponta e terminaram o quarto 14 pontos na frente. Um dos destaques do começo da partida foi Joe Harris, responsável por 16 dos 40 pontos de Brooklyn.

O time de Nova Iorque levou grande vantagem ao conseguir conter a boa movimentação e intensificar a marcação sobre os visitantes. A franquia de Boston sentiu a pressão e cometeu turnovers desnecessários, os quais resultaram em muitos pontos para o adversário. A primeira etapa do confronto terminou em 71 a 47.

SEGUNDO TEMPO

Por mais que a equipe de Brad Stevens tenha voltado do intervalo pontuando e tentando controlar o placar, Brooklyn seguiu ditando o ritmo do jogo. O ‘Big Three’ & companhia chegou a abrir 32 pontos, tornando a situação irreversível para Boston.

O duelo, que já estava perdido, ficou ainda mais difícil depois que Jayson Tatum saiu ao levar uma cutucada no olho em um lance com Kevin Durant. Os Celtics tentaram lutar, mas o desempenho não foi suficiente para superar o atropelo dos mandantes. Os Nets venceu por 130 a 108 e estão cada vez mais perto de avançar nos playoffs da NBA.

DESTAQUES DA PARTIDA

Brooklyn Nets: Kevin Durant (26 pontos, 8 rebotes e 5 assistências), Joe Harris (25 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e James Harden (20 pontos, 5 rebotes e 7 assistências);

Boston Celtics: Marcus Smart (19 pontos, 3 rebotes e 6 assistências), Kemba Walker (17 pontos, 3 rebotes e 7 assistências) e Evan Fournier (16 pontos e 1 rebote);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo