O Flamengo empatou o jogo de volta da final do Campeonato Carioca com o Fluminense por 1 a 1, que rendeu o título de campeão Estadual ao Flu, no último sábado (02). O time rubro-negro apresentou uma postura apática, sem conseguir encaixar o time, e consequentemente, sem conseguir a vitória. A questão é: A culpa é do técnico Paulo Sousa?
+Atuações ENM: Flamengo volta a jogar mal e fica com o vice do Carioca; veja as notas
Veja os números do Português no Flamengo:
14 jogos
9 Vitórias
3 Empates
2 Derrotas
O sistema defensivo do Flamengo é um problema que vem se carregando com o tempo, contudo dentre essas estatísticas são: 30 gols feitos e 12 gols sofridos. O interessante é que das 12 vezes que a defesa comandada pelo Mister foi vazada, 9 vezes foram por falhas individuais de jogadores específicos do time.
A parte defensiva que atualmente joga com 3 zagueiros, cometeu erros que custam resultados e, neste caso, pode-se dizer que custou o campeonato, considerando que os dois gols da partida de ida da final do Carioca saíram de erros do zagueiro Léo Pereira.
Já se somam 7 jogos com erros individuais:
Flamengo 0 x 1 Fluminense – Falha Hugo Souza – Carioca
Audax-RJ 1 x 2 Flamengo – Falha Léo Pereira – Carioca
Flamengo 2 x 2 Atlético-MG – Falha Hugo Souza – Supercopa
Botafogo 1 x 3 Flamengo – Falha Léo Pereira (gol contra) – Carioca
Flamengo 2 x 2 Resende – Falha Diego Alves (2x) – Carioca
Vasco 1 x 2 Flamengo – Falha Andreas Pereira – Carioca
Flamengo 0 x 2 Fluminense – Falha Léo Pereira (2x) – Carioca
O treinador sofre com os gols tomados, que custaram diretamente 2 campeonatos, o Carioca e a Supercopa. Diante disso, mesma a última derrota não tendo nenhum erro individual, a culpa deveria cair em cima do técnico? Ou, como dito acima, na postura apática do time?
É incontestável que a defesa precisa funcionar para o time fluir, e conseguir faturar os próximos títulos, esse “mal” que vem sendo o sistema defensivo precisa ser resolvido, ou continuará custando muito caro ao Flamengo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.