Ao ser derrotado dentro do Independência, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (19/9), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América teve quebrada sua sequência de partidas sem perder pela competição nacional. O Coelho vinha de três jogos sem derrotas.
Antes do revés contra o Bragantino, pelo placar de 2 a 0, na capital mineira, o time alviverde havia sido derrotado pelo Fluminense, no Maracanã. A partida ocorreu há pouco mais de um mês, no dia 19/8. Naquela oportunidade, o Tricolor das Laranjeiras venceu pelo placar de 3 a 1.
Veja também: Em BH, Red Bull Bragantino vence América pelo Brasileirão
Desde então, o América teve essa sequência positiva em que venceu duas partidas e empatou uma. As vitórias foram sobre São Paulo e Santos, por 2 a 1, e 2 a 0, respectivamente. Os dois triunfos foram conquistados em casa. Já o empate foi diante do Cuiabá, por 2 a 2, na Arena Pantanal.
Veja também: Atuações ENM: Com pênalti desperdiçado no fim, América é derrotado no Independência
O Coelho volta às atividades na manhã desta quarta-feira, com ações de recuperação dos atletas que jogaram e trabalhos no campo para os demais jogadores.
O próximo compromisso do América pelo Brasileirão é diante do Vasco, um confronto direto na parte debaixo da tabela. O embate será pela 15ª rodada, que foi adiado por conta de compromissos do time alviverde na Copa do Brasil. A bola rola às 20h, na próxima segunda-feira (25/9), no Independência.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.