A derrota do Paris Saint-Germain para o Monaco pela 25ª rodada da League 1 não significou apenas uma perda de fôlego na disputa pelo título, mas também fez a equipe de Neymar, Mbappé e companhia limitada acumular recordes negativos pelo campeonato.
O time chegou a seis derrotas na League 1, o maior número em um campeonato desde que foi comprado pelo Catar em 2011, mesmo com 12 rodadas restantes para o final da disputa.
O Monaco também se tornou o primeiro time a derrotar o PSG duas vezes na mesma temporada do Campeonato Francês desde 2011. Em novembro de 2020, o time do principado virou o jogo e venceu a equipe parisiense por 3 a 2 pelo primeiro turno.
Além disso, o PSG somou apenas um ponto nos jogos contra rivais diretos que ocupam a zona de classificação para a Uefa Champions League. Perdeu as duas para o Monaco, foi derrotado pelo Lyon e ficou no 0 a 0 contra o Lille.
O Paris Saint-Germain tem 54 pontos e ocupa apenas a 3ª colocação na League 1, quatro pontos atrás do líder, Lille. A equipe volta a campo neste sábado, às 13h (horário de Brasília), para visitar o lanterna Dijon.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.
