Athletico

Desfalcado, Athletico enfrenta Tocantinópolis pela Copa do Brasil

Divulgação/Athletico

Na estreia do Athletico na Copa do Brasil, Furacão e Tocantinópolis se enfrentam no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, pela terceira fase da competição. Jogo na noite desta quarta-feira (20), às 19h, marca a primeira vez que o time mandante joga contra um time da elite do futebol brasileiro, o Athletico, que teve problemas com o deslocamento até o Tocantins e só chega no local da partida durante o dia de hoje. Confira a ficha técnica da partida.

+Raio X: conheça o Tocantinópolis, adversário do Athletico na Copa do Brasil

A delegação atheticana deixou o CT do Caju por volta das 13h de ontem (19), com apenas dois titulares entre os relacionados para a partida. O voo que levaria a equipe até Imperatriz -MA, teve problemas e não decolou. A nova previsão de saída era para as 20h, mas só aconteceu às 22h, e chegou após quatro horas de na cidade maranhense.

O Athletico montou toda uma logística para não desgastar os atletas com a longa viagem. A delegação fica em hotel em Imperatriz-MA e viaja durante o dia da partida, de ônibus, para Tocantinópolis-TO, palco do jogo. Trajeto deve demorar de duas à três horas e não deve passar por balsa, por mais que exista a possibilidade.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Como titulares consolidados, apenas o goleiro Bento e o volante Hugo Moura viajaram, além dos destaques Marlos, Cuello e Pablo. Peças como Vitinho e Canobbio, por exemplo, ficaram em Curitiba, assim como todo o sistema defensivo que enfrentou o Atlético-MG, no último domingo. Contando lesões, impossibilidades por causa do regulamento e jogadores poupados, o Furacão contabiliza 14 desfalques para o jogo.

O Tocantinópolis chega para a “maior partida de sua história” em boa fase – foi campeão tocantinense no último dia 10 e venceu a Tuna Luso, em sua estreia pela série D do Campeonato Brasileiro. Das 16 partidas que fez na temporada, perdeu apenas duas e eliminou times conhecidos na Copa do Brasil como Náutico, na primeira fase, e FC Cascavel, na segunda.

+Matheus Babi retorna aos treinamentos com bola no Athletico

O técnico Jairo Nascimento tem apenas no atacante Everson Bilau uma dúvida para a partida – jogador sente dores na coxa e desfalcou o Verdão do Norte contra a Tuna Luso. A sensação do Tocantins na temporada teve oito jogadores na seleção do campeonato estadual, e aposta no atacante goleador Jheimy – 11 gols no ano – para surpreender o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo