Demais estaduais

Destaque do Itabuna, Lucas Shallon celebra acesso histórico: ‘Demos a volta por cima’

Felipe Carregosa/Itabuna

Itabuna e Jequié entraram em campo no último domingo (24), em duelo válido pela semifinal da 2ª divisão do Campeonato Baiano. Após vencer por 1 a 0, o Dragão do Sul garantiu acesso à elite do futebol da Bahia após 10 anos.

LEIA TAMBÉM: Thiago Paes enaltece momento do CRB e reforça trabalho intenso no clube

Destaque da equipe, o atacante Lucas Shallon comemorou o acesso após uma campanha de superação:


– A emoção em fazer parte da história do Itabuna é indescrítivel. Conquistar um acesso é algo maravilhoso na vida de atleta e sem Deus e a torcida, não conseguíriamos. Desde o começo, nosso pensamento sempre foi no acesso. Encaramos dificuldades, mas com a chegada do professor Serginho Araújo o grupo encaixou com sua filosofia de trabalho e demos a volta por cima – Explicou Lucas.

O desafio fica agora por conta da grande final. Já classificados para a primeira divisão de 2023, Itabuna e Jacobinense fazem o primeiro jogo da decisão no domingo (31), a partir das 14h45. O duelo decisivo será disputado no dia 6 de agosto, no mesmo horário, em Jacobina.

Por fim, o Lucas Shallon projetou a grande final do campeonato, prevendo um duelo disputado:

– Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, não é atoa que eles estão na final. Acredito que vão ser duas grandes partidas. Não há muito tempo para comemorar. Temos que pensar na final. Vamos em busca da taça dourada – Prometeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo