Athletico

Destaque do time, Nikão participa de 12 gols do Athletico em 2020; confira as estatísticas e o histórico do camisa 11 neste ano

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico fecha o ano de 2020 com Nikão e Guilherme Bissoli como artilheiros e com Nikão novamente e Carlos Eduardo como maiores assistentes do time. Ao todo são oito gols e quatro assistências no ano. O jogador produz quase dois passes a gol (1.8) com perigo segundo o SofaScore. 

Pelo Campeonato Paranaense finalizado no dia 2 de agosto, o meia-atacante foi um dos artilheiros do time com seis gols anotados, e uma assistência pela competição estadual, além de ter feito um dos gols decisivos na final ajudando o time a conquistar o tricampeonato consecutivo do torneio.

Já pela Libertadores, o jogador não produziu nenhum gol e nenhuma assistência, mas  foi importante no setor da criação, com 84% de aproveitamento de passes, e com 100% de criação de dribles, o meia foi fundamental para que o time tivesse oportunidades para ser perigoso contra seus adversários e apesar de ter sido eliminado pelo River Plate, Nikão se destacou como um dos jogadores athleticanos mais importantes no torneio.

Nikão ficou afastado por mais de um mês, se recuperando de uma entorse no tornozelo, retornando para o confronto contra o Atlético Goianiense, e desde então não saiu mais da lista de relacionados, mesmo com a troca de treinadores, da saída de Eduardo Barros e a chegada de Paulo Autuori; o meia foi relacionado e jogou as partidas como titular pela ponta esquerda.

Mesmo em um ano conturbado, em que o time oscilou em performance, desempenho e resultados, o meia-atacante Nikão conseguiu se sobressair e mesmo que os seus números possam não parecer grandes, os seus gols foram essenciais e vieram em momentos de alta necessidade para que o time pudesse sobreviver a esta temporada que ainda não acabou. 

Nikão e o Athletico voltam a campo no dia 6 de janeiro, quando o time visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos (RJ), a bola rola a partir das 19h15, com a arbitragem de Rodrigo D’alonso Ferreira (SC), e com transmissão ao vivo pelo Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo