Ponte Preta

‘Deve ser feita’, defende Moreno sobre mescla de idade na Ponte Preta

Fábio Moreno defende mescla de juventude com experiência na Ponte Preta
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A mistura entre juventude e experiência tornou-se uma das principais características da Ponte Preta nesta temporada.

Em processo de reformulação do elenco para reduzir os gastos em meio à crise financeira, Macaca optou por promover os garotos revelados nas categorias de base em atacado, além de segurar alguns medalhões para equilibrar a média de idade.

+ Covid promove impacto em atendimento da Ponte Preta ao sócio-torcedor

Ciente da necessidade em valorizar o próprio patrimônio e investir em menor quantidade no futebol profissional, Fábio Moreno saiu em defesa desta mudança na filosofia de trabalho da Alvinegra.

“Com certeza, essa mescla entre jogadores experientes e jogadores da base vai favorecer tanto os jogadores da base quanto os jogadores experientes, porque é assim que eu entendo que deve ser feito. É uma mescla. Contra o Botafogo-SP, a gente estava totalmente desfigurado e sem praticamente o time todo titular”, declarou o treinador, em coletiva de imprensa.

“A gente teve que apostar todas as fichas nos meninos da base, com muita tranquilidade e com muita confiança, como falei na palestra e depois do jogo. Nós conhecemos eles: vivem o dia a dia e sei da paixão deles pela Ponte Preta, da luta que eles entregam em campo e isso ficou comprovado”, emendou.

Enquanto o lateral-direito Apodi, o meio-campista Camilo e o centroavante Paulo Sérgio são os mais rodados e com idade superior a 30 anos, os pratas da casa buscam espaço no time titular.

Entre os nomes de maior minutagem neste início de temporada são o volante Léo Naldi, autor do gol da vitória em Ribeirão Preto, o atacante Pedrinho e o centroavante João Veras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo