Basquete

Devin Booker minimiza grande atuação; Monty Williams e Chris Paul lamentam erros do Phoenix Suns

Foto: Divulgação/NBA

Mesmo com grande atuação individual de Devin Booker, o Phoenix Suns não conseguiu bater o Milwaukee Bucks e a série está empatada em 2 a 2. Após a partida, o jogador minimizou a sua performance, afirmando que o objetivo principal é a vitória e tanto Chris Paul como o técnico Monty Williams falaram dos muitos erros cometidos da franquia do Arizona nesse jogo 4, que foi um dos fatores cruciais para não conseguir vencer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Após uma partida de apenas dez pontos, Devin Booker esteve em outro ritmo no jogo 4 e anotou 42 pontos com um aproveitamento muito bom nos arremessos. Porém, o jogador minimizou a sua performance individual e se mostrou frustrado com a derrota:

— Não importa nada. Eu disse isso depois último jogo também, quando tive dificuldade em chutar. O principal
o objetivo é ganhar o jogo. Então, tudo o que acontece ao longo do jogo, não importa, de verdade — declarou Booker.

Um fator determinante para a derrota diante do Milwaukee Bucks foram os turnovers cometidos pelo Phoenix Suns. Ao todo foram 17 posses de bola desperdiçadas. Chris Paul, que havia cometido apenas 13 turnovers nas séries contra Denver e Clippers somadas, e nessas finais já são 15, incluindo um no momento crucial do jogo, se responsabilizou pelos erros do time:

— Fui eu, tive cinco deles. Foi uma decisão ruim tomada. Naquele momento estávamos perdendo por dois e eu tentei cruzar bem ali, escorreguei, virei. Eu tive alguns passes ruins no primeiro tempo. Eles tiveram uma significativa quantidade mais de chutes do que nós, então para mim eu tenho que cuidar de a bola. Tivemos 17 turnovers, nós arremessamos a bola muito bem, não tivemos essas oportunidades de marcar — analisou Chris Paul.

Monty Williams também falou dos turnovers cometidos. Os Suns foram para o último quarto com sete pontos de vantagem e o técnico da equipe de Phoenix respondeu o que fez a diferença para o time ter tido um período decisivo tão abaixo do que o restante do jogo, deixando a vitória escapar:

— Bem, os turnovers apenas nos esmagaram esta noite. Nós acertamos mais de 50 por cento dos arremessos de quadra, mas eles tiveram 19 posses a mais. Ao longo do jogo, quando você simplesmente desiste de muitas posses de bola e rebotes ofensivos a recuperação fica mais difícil para alcançar — disse o técnico dos Suns.

+Monty Williams prega recuperação e correção dos erros no jogo 4 contra os Bucks

A série volta para o Arizona, agora com empate em 2 a 2 entre Bucks e Suns. O jogo 5 será no sábado (17) as 22h, e quem vencer essa partida ficará a apenas mais uma vitória do título da NBA dessa temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo