Bastidores ENM

Dez anos depois, Jumar busca a Justiça para Vasco dar baixa na carteira de trabalho

Jumar no Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

POR DAVID NASCIMENTO E JOEL SILVA

Dez anos depois de deixar o Vasco, Jumar voltou a conversar com o clube. Mas, desta vez, na Justiça. Nesta semana, o ex-jogador acionou o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) para que o Cruz-Maltino cumpra as obrigações legais, dê baixa na carteira de trabalho e comunique aos órgãos competentes, com data retroativa a dezembro de 2011, data que terminou o seu contrato em São Januário.

O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que corre na 50ª Vara do Trabalho do Rio do TRT-1. “Acontece que no presente caso, desde dezembro de 2011 o Reclamante não possui mais vínculo empregatício com o Reclamado, porém o Reclamado não procedeu a anotação de término do vínculo na CTPS do Reclamante nem comunicou aos órgãos tal fato”, apontou a defesa do jogador em juízo.

SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!

A necessidade pelo cumprimento ocorre pelo fato de que legalmente, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser movimentado pelos trabalhadores após três anos ininterruptos sem novos depósitos, o que é o caso de Jumar, que teve o Londrina como seu último clube em novembro de 2017. Entretanto, ao buscar a movimentação, foi impossibilitado justamente pela baixa na carteira não ter sido feito ainda pelo Vasco, mesmo dez anos depois da saída.

Em juízo, Jumar ainda destacou que antes de decidir entrar com o processo na Justiça, buscou o departamento jurídico do Vasco para resolver a situação extrajudicialmente, mas não obteve sucesso nesta tentativa, e consequentemente acabou buscando a Justiça para que o caso fosse resolvido.

O Vasco ainda não foi notificado deste novo processo. Jumar esteve em São Januário entre os anos de 2010 e 2011, sendo campeão da Copa do Brasil de 2011. No período que esteve no Cruz-Maltino, entrou em campo em 64 jogos, com 32 vitórias, 22 empates e dez derrotas, fazendo um gol.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo