Fluminense

Dez dias para o Mundial de Clubes: como o Fluminense pensa sobre a competição

Fluminense já pensa no Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Na próxima terça-feira, a delegação tricolor viajará para a Arábia Saudita, além disso haverá uma concentração de torcedores para fazer o “AeroFlu”

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode parar para pensar somente no Mundial de Clubes. Na próxima terça-feira, a delegação tricolor viajará para a Arábia Saudita, além disso haverá uma concentração de torcedores para fazer o “AeroFlu”, como já aconteceu duas vezes recentes neste ano. Faltando 10 dias para o primeiro jogo, o Tricolor prega humildade para encarar os adversários.

+ Cano é modesto no Brasileirão pelo Fluminense, mas fecha ano sendo artilheiro do país novamente

Em entrevista ao podcast do Fluminense, Marcelo ressaltou que os europeus chegam com muita vontade de vencer a competição e que é bom os tricolores chegarem confiantes.

– Em todos os jogos a gente está dando o máximo, porque a gente sabe que a gente vai ter duas finais, né? Uma é a semifinal e, se Deus quiser, dando tudo certo, partindo para o jogo final. Mas a gente sabe que é o jogo mais difícil do ano, é o jogo mais brabo. É uma situação que para você jogar o Mundial você tem que ganhar uma competição muito grande, como a Champions, como a Libertadores. A gente está falando do City, né? A gente tem que botar o pezinho no chão e falar, cara, vai ter que correr e achar que dá, porque se for também pensando que não dá, melhor não ir, né?

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou no fim de novembro sobre o Mundial de Clubes. O mandatário destacou o sonho de estar na final, mas com pés no chão.

– Claro que nosso treinador vai avaliar jogo a jogo, porque fica perto do Mundial e tem questão de lesão etc… Mas estamos focados em terminar o ano muito bem e chegar forte lá no Mundial. Sem dúvida (sonha com final com o City). Com muita humildade e pé no chão a gente sonha, sim, em estar na final.

Na entrevista coletiva depois do último jogo no Brasil após derrota de 3 a 2 para o Grêmio no Maracanã, o técnico Fernando Diniz destacou a qualidade dos times que estão na competição.

– A gente tem que acreditar sempre. Vamos enfrentar os melhores times do mundo. Vamos procurar o melhor para fazer uma grande competição. Estamos vivendo com muita intensidade a possibilidade do Mundial.

A estreia tricolor no Mundial será no dia 18, contra um adversário ainda a definir. A semifinal será contra Al-Ittihad (anfitrião), Al-Ahly (Egito) ou Auckland City (Nova Zelândia). O Manchester City, da Inglaterra, está na outra semifinal e poderá ser o adversário tricolor na final. A decisão e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22. O Flu irá treinar no complexo King Abdullah Sports City, mesmo palco do jogo da semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo