Em busca do acesso à elite do futebol brasileiro e da segunda vitória seguida na competição, na próxima quarta-feira (11), o Cruzeiro recebe o Vitória-BA, pela décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vivendo situações parecidas na tabela de classificação, ambas as equipes querem a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
Entretanto, no caso da equipe baiana, conseguir uma vitória sobre a Raposa é tarefa das mais complicadas. O último triunfo do Vitória no confronto aconteceu em 2010, em jogo válido pela décima quinta rodada da Série A daquele ano. De lá para cá, foram 14 embates, com 10 vitórias celestes e quatro empates.
Veja também: Recém-contratado, Ricardo Rocha faz discurso em treino do Cruzeiro
Inclusive, na Série B da temporada passada, o time rubro-negro saiu derrotado no turno e no returno. No Mineirão, o meio-campista Régis deu a vitória por 1 a 0 para o Cruzeiro, e, no Barradão, a Raposa, já comandada por Luiz Felipe Scolari conseguiu repetir o placar e sair com os três pontos.

Na última década, que foi dominada pela Raposa, um confronto entre os dois times marcou inclusive um título nacional da equipe estrelada. Em 2013, jogando em Salvador, o Cruzeiro venceu por 3×1, com gols de Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian e se sagrou tricampeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência.
