Nesta terça-feira (07), no Estádio da Serrinha em Goiânia, Cruzeiro e Goiás se enfrentam, em jogo válido pela vigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Raposa vive um bom momento e não sabe o que é derrota há oito partidas, o Esmeraldino é o quarto colocado na tabela e está invicto há sete jogos.
Entretanto, ao menos nos números o Cruzeiro leva vantagem. É que, se levarmos em consideração os confrontos da última década, em oito partidas disputadas, foram sete vitórias do Cruzeiro e apenas uma do Goiás, quem aconteceu no Serra Dourada, em 2019 – ano do rebaixamento celeste.
Inclusive, o gol daquela vitória esmeraldina foi marcado por Alan Ruschel, lateral-esquerdo que posteriormente defendeu as cores da Raposa e atualmente atua no América-MG, rival local do Cruzeiro. Após esse período de dominância estrelada, apenas um jogo, disputado em junho da atual temporada, que terminou empatado em 1 a 1.

Apesar do retrospecto positivo, na terça-feira, o Cruzeiro terá uma missão difícil, já que jogando em casa só perdeu uma vez, em 10 partidas. Por outro lado a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo também tem bom desempenho fora de casa, com apenas quatro derrotas longe de seus domínios.
O histórico geral do confronto também evidencia uma larga vantagem azul. São 56 duelos, com 31 vitórias do Cruzeiro, 14 do Goiás, além de 11 igualdades.
