Internacional

Diego Aguirre analisa empate do Internacional contra o Santos e celebra ‘entrega até o final’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (22), o Internacional visitou o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. No confronto, o Colorado até saiu na frente, mas tomou a virada e só conseguiu buscar o empate nos minutos finais, com gol de Yuri Alberto. Diante disso, o técnico Diego Aguirre avaliou a dificuldade da partida e afirmou que um empate fora de casa não é mau resultado.

– Foi um jogo difícil, como sempre é aqui. Começamos bem e fizemos o gol. Ainda tivemos algumas situações para ampliar. Então, o Santos conseguiu tomar o controle e virar o jogo. Mas o Inter não desistiu e fez um grande esforço físico e mental para buscar o gol de empate no final. Claro que queríamos a vitória, mas o empate fora não é mau resultado – avaliou Diego Aguirre, técnico do Internacional.

O trabalho do treinador em motivar os jogadores, para não se abalar com a derrota parcial foi bastante intenso. Esse detalhe foi confirmado pelo próprio Diego Aguirre na coletiva. Além disso, o uruguaio afirmou que, agora, quer a vitória sobre o Atlético-GO, para voltar ao Beira-Rio com quatro dos seis pontos disputados fora de casa.

– Hoje não fizemos um bom jogo técnico, mas não faltou entrega. Tentamos transmitir confiança. O jogador tem que acreditar que vamos superar as adversidades. Temos sempre que acreditar e buscar até o final. Não merecíamos perder e conseguimos buscar o empate. Se fizermos 4 pontos de 6 fora de casa é bom. Pela minha projeção precisamos ganhar o próximo para fechar essa conta – avaliou o técnico Diego Aguirre, sobre a sequência Colorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diego Aguirre comenta estreia de Mercado e falhas defensivas

O empate contra o Santos marcou a estreia do zagueiro Gabriel Mercado. Contratado há mais de um mês, o defensor acabou fazendo a primeira partida como lateral-direito. Apesar de marcar um gol, acabou sofrendo com o ritmo de jogo e viu as principais jogadas do Peixe sendo por aquele setor. Pela esquerda, Moisés também não foi bem. Diante desse cenário, Diego Aguirre comentou a atuação dos laterais.

– Obviamente fazia tempo que o Mercado não jogava. Ele sofreu um pouco na lateral-direita. Pela esquerda, temos dois laterais muito bons. Contra o Flamengo, Paulo Victor foi muito bem, mas depois optei por Moisés. Os jogadores tem que batalhar e se preparar para buscar a posição. Se um time rival consegue um gol é pois houve algum erro defensivo, mas também mérito técnico – avaliou Diego Aguirre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo