Geral

Diego Souza pede que o Grêmio tenha a mesma postura do primeiro jogo contra o São Paulo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Morumbi. O jogo válido pela semi-final da Copa do Brasil é o último do Tricolor Gaúcho em 2020, mas que pode definir a possível última chance dos gremistas para conquistar um título importante na temporada que se encerra em fevereiro de 2021.

Sabendo disso, os jogadores estão mobilizados e concentrados na ideia que este é o jogo mais importante da temporada. Diego Souza, centroavante do Grêmio que concedeu entrevista coletiva, pregou o que o Tricolor Gaúcho precisa fazer para passar para a final do torneio.

– A postura que o Grêmio tem que ter é a mesma: marcação e quando tiver a bola ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. O São Paulo é uma equipe que procura sufocar os adversários dentro de casa, com muita gente no campo ofensivo. Se você aceitar, você paga um preço muito caro. Tem que ter a mesma postura do primeiro jogo – afirmou.

Outro fator preponderante é no quesito da pressão na arbitragem. Grêmio e São Paulo estão com uma rivalidade recente devido por erros e reclamações junto a CBF devido aos erros do árbitro no jogo entre os clubes pelo Brasileirão. Isso refletiu no jogo de ida da Copa do Brasil, com as equipes tendo fortes divididas e tentativas de coagir o árbitro. Diego Souza também atentou para este fato.

– É uma decisão. Não dá para esperar menos. Os nervos ficam à flor da pele, tem que ter concentração total. Mas a equipe do São Paulo pressiona a arbitragem o tempo inteiro, é muito chata dentro de campo e a gente tem que estar ligado. Se deixar, eles apitam o jogo. É notório, nós vemos nos jogos – completou.

Caso o Grêmio vença ou empate, disputará sua nona final de Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença o jogo irá para os pênaltis. Derrota por mais de dois gols de diferença, o São Paulo é que receberá a oportunidade de vencer o torneio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo