Lutas

Dillashaw pede revanche com Cejudo e provoca: ‘Não é tão bom quanto acha’

TJ Dillashaw
(Photo by Joe Scarnici/Getty Images)

Com o fim de suspensão de dois anos por uso de eritropoietina (EPO), T.J. Dillashaw quer voltar rapidamente ao octógono do UFC. Dentre os variados rivais que o ex-campeão dos galos deseja, um deles ainda está engasgado em sua garganta: Henry Cejudo.

Em janeiro de 2019, Dillashaw, então ainda dono do cinturão dos galos, desceu para o peso-mosca para encarar Cejudo, que era campeão da categoria. Na época, disse que sua missão era de ‘eliminar a categoria’, que vivia na ‘corda bamba’ dentro do Ultimate. Mas acabou derrotado em apenas 32 segundos pelo rival e, para piorar, teve que abdicar posteriormente do título de sua divisão pelo exame antidoping positivo.

Em entrevista ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, o ex-campeão dos galos declarou que mira a revanche com o ‘Triplo C’, que se aposentou recentemente do MMA. E não escapou de provocações ao rival.

– A maneira que a carreira do Henry andou e como ele se afastou, ele teve muita sorte. Então, essa é a luta que eu quero, porque eu não acho que ele é tão bom quanto o Cejudo acha que é. Então, com certeza, ele está na minha lista – declarou Dillashaw.

A rivalidade segue alimentando provocações, com Dillashaw afirmando se ver um lutador melhor do que Cejudo. Ainda assim, a ponta de respeito existe pelas conquistas do rival, especialmente por este ter sido medalhista de outro na luta livre nas Olimpíadas.

– Acho que Henry é um atleta incrível por ter ganho uma medalha de ouro. Dou mais crédito a que ele por ter ser medalha de ouro numa Olimpíada do que sendo campeão do UFC. E isso porque eu tenho lutado a vida inteira. Mas eu sou um lutador muito melhor que ele e muito mais versátil – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo