Fluminense

Diniz analisa empate do Fluminense com o Atlético MG: “O campo prejudicou o jogo”

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador achou um jogo equilibrado

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense e Atlético Mg se enfrentaram nesta quarta feira pela décima primeira rodada do campeonato brasileiro, e a partida terminou empatada em 1 a 1, gols marcados por Guga contra e Samuel Xavier. O jogo foi marcado por um final tenso e com muitas reclamações com a arbitragem, o que resultou na expulsão de Fernando Diniz, que comentou a situação.

– Em relação ao que aconteceu, teve a confusão do André e do Arana. O banco do Atlético-MG veio todo aqui no banco e ele resolveu com um cartão amarelo para o André e para o Arana. Resolveu dessa forma. No lance do John Kennedy o banco do Fluminense levantou. O bandeirinha estava muito longe de mim e falou para me dar amarelo porque o banco todo levantou. Sendo que com o Atlético-MG, ele só aplicou às pessoas do banco. Minha reclamação foi essa. Agora ele está usando o argumento de que eu fiz a reclamação acintosa. Vamos ver o que ele vai colocar na súmula – disse em entrevista coletiva após o jogo.

Ao longo do jogo, o Fluminense encontrou dificuldades, desde a saída de jogo até a falta de criatividade no ataque. De acordo com o treinador tricolor, um dos motivos para o desempenho abaixo da expectativa foi o estado do gramado.

– Achei que foi um jogo equilibrado, mas o gramado prejudicou o jogo para as duas equipes. O Atlético-MG tem uma boa equipe também. Foram poucas oportunidades. A gente jogou com o Lelê um pouco mais perto do Cano e do gol, assim como contra o Goiás, e ficamos com mais jogo pelo lado esquerdo por causa do Keno. Conseguimos marcar muito bem, neutralizar e subir bem a marcação, na maioria das vezes com muita correção. Mas acho que o campo prejudicou o jogo. Depois, quando colocamos os dois meias nas pontas, para jogar com mais aproximação, começamos a ter mais volume – mais perto do fim do jogo – e ficamos mais perto de fazer o segundo gol do que o Atlético – Analisou.

O treinador ainda comentou a ausência de Marcelo, que passou mal e não pôde estar a disposição para o jogo em Volta Redonda.

– O Marcelo teve uma virose. Viajou com a gente e ficou no hotel. Ele já estava passando mal de manhã, viajou com a expectativa de melhora. Até teve à tarde, mas depois caiu.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Bahia, no Maracanã. O jogo será válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo