Vasco

Diretor da 777 cobra transparência em processo de licitação do Maracanã e afirma: ‘Nossa oferta é a melhor’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco e o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro seguem se desentendendo sobre a utilização do Maracanã. Depois do político publicar um vídeo chamando a empresa que administra a SAF do Cruz-Maltino de “esse tal fundo 777” e ter falado que o estádio deve ser administrado “por clubes de futebol e não por empresas”, a 777 Partners e o Vasco responderam (veja as notas completas abaixo).

Nesta segunda-feira, em comunicado oficial, o diretor geral e chefe de esportes, mídia e entretenimento da 777 Partners, Juan Arciniegas, exaltou a oferta feita pelo grupo para administrar o Maracanã, além de ter reforçado o desejo por um pleito “justo e transparente”.

– Nosso compromisso é transformar este ícone global esportivo em uma das melhores arenas no mundo. Estamos confiantes de que nossa oferta é a melhor e que qualquer processo justo e objetivo chegará a esta mesma conclusão – disse Arciniegas em nota oficial, antes de completar:

– Reiteramos publicamente nosso pleito de que a licitação do Maracanã seja justa e transparente. E renovamos nossa promessa de tornar o estádio disponível para todos os clubes e seus torcedores.
Estamos prontos para trabalhar com o governador e sua equipe neste processo, desde que seja sempre de forma respeitosa e profissional – completou o dirigente da 777.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de Juan Arciniegas, Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco, também se pronunciou. Através de um vídeo, ele se direcionou ao torcedor do Vasco.

– Eu quero tranquilizar a torcida vascaína. Saibam que iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que, quando as regras forem publicadas, o Vasco consiga entregar a melhor proposta possível. O melhor produto possível para que a gente consiga administrar o Maracanã junto aos nossos parceiros – disse Mello.

Em 2022, o Vasco, em parceria com a WTorre e a empresa Legends, entrou na disputa pela concessão do Maracanã com Flamengo e Fluminense, que administram o estádio atualmente. No entanto, o processo acabou suspenso e o Governo renovou a concessão a dupla Fla-Flu por mais seis meses, ou seja, até abril. O processo foi paralisado pelo TCE, que determinou que a licitação fosse refeita.

Confira as notas na íntegra

Juan Arciniegas, da 777 Partners

A 777 Partners decidiu investir no Brasil porque acredita no país e nas suas incontáveis oportunidades. Levamos ao Governo o projeto “Maracanã para Todos”, um consórcio formado por um gigante clube de futebol como o Vasco e as renomadas empresas Legends e WTorre, duas das maiores gestoras de arena no planeta.

Nosso compromisso é transformar este ícone global esportivo em uma das melhores arenas no mundo. Estamos confiantes de que nossa oferta é a melhor e que qualquer processo justo e objetivo chegará a esta mesma conclusão.

Reiteramos publicamente nosso pleito de que a licitação do Maracanã seja justa e transparente. E renovamos nossa promessa de tornar o estádio disponível para todos os clubes e seus torcedores.
Estamos prontos para trabalhar com o governador e sua equipe neste processo, desde que seja sempre de forma respeitosa e profissional.

Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco

Fomos surpreendidos ontem com as infelizes declarações do governador com respeito à licitação do Maracanã. Mas um ponto foi importante: ele disse que o Maracanã vai ser administrado por clubes de futebol. O Vasco é um clube de futebol. O Vasco é o primeiro time a ganhar um título no Maracanã. O Vasco ganhou muitos títulos, e essa torcida entende que o Maracanã também é a sua casa. Por essa razão, a gente fica feliz em cumprir com esse requisito. Eu quero tranquilizar a torcida vascaína. Saibam que iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que, quando as regras forem publicadas, o Vasco consiga entregar a melhor proposta possível. O melhor produto possível para que a gente consiga administrar o Maracanã junto aos nossos parceiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo