Corinthians

Diretoria do Corinthians não vê retorno de Richard com bons olhos e procura solução para jogador

Richard tem futuro incerto após voltar ao Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O retorno do volante Richard ao Corinthians não foi bem visto pela diretoria do clube. A cúpula alvinegra avaliou a situação como uma “medida absurda” e procura uma solução para o futuro do jogador.

Emprestado ao Athletico-PR, Richard teve contrato rescindido pelo Furacão após um ato de indisciplina durante o jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Conforme publicado pelo site ge, a diretoria corinthiana acredita que o clube do Paraná poderia ter contornado melhor a situação e que o desfecho do caso poderia ter sido diferente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os cartolas do Corinthians, inclusive, insistiram pela permanência do jogador no Athletico e não foram convencidos pela justificativa do Furacão, mas foram obrigados a acatar a decisão pela rescisão unilateral, prevista em contrato.

Richard já entrou em campo 20 vezes pelo Athletico na atual edição do Brasileirão, portanto não pode atuar pelo Corinthians em 2021. Dessa forma, o jogador deverá utilizar o CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico pelo menos até o fim do ano.

+ Araos ‘desaparece’, soma apenas um minuto nos últimos 14 jogos e tem futuro incerto no Corinthians

+ Após ser sondado na última janela de transferência, Athletico renova contrato com goleiro Bento

O atleta tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2022, mas a diretoria só decidirá pela permanência ou não do jogador para o ano que vem após o fim da temporada. Contratado pelo Timão em 2019 junto ao Fluminense, Richard fez 22 jogos, foi cedido ao Vasco e estava, desde julho de 2020 no Athletico, onde fez 71 partidas e dois gols.

Richard publicou uma nota oficial em sua conta no Twitter, na qual deu sua versão da situação que o colocou de fora dos planos do Athletico. Confira:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo