Coritiba

Diretoria e elenco do Coritiba comentam sobre retorno de Manga e confirmam “segunda chance”

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última terça-feira (16), o CT da Graciosa recebeu o Media Day do Coritiba, onde os repórteres tem a oportunidade de conversar com os atletas e diretoria do clube. Um tópico muito perguntado a todos ali foi o retorno de Alef Manga, jogadores, técnico e diretoria conversaram sobre e afirmaram que o atacante merece uma “segunda chance”.

+ Volante do Coritiba faz declaração surpreendente sobre desempenho em 2023: ‘Não manteria’

Personagem importante na novela do retorno de Alef Manga, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, afirmou que o jogador merece uma segunda chance e disse que assim que tudo estiver resolvido com o STJD, o clube marcará uma reunião e alinharam seu retorno.

— Por que um atleta profissional, como é o caso do Manga, não mereceria uma segunda chance? Estamos acompanhando esse tema atentamente, acompanhando o movimento dos advogados do Alef Manga. No momento em que ele estiver com a pena cumprida e estiver quite com a Justiça Desportiva, nós devemos sentar e conversar com ele para dar uma segunda oportunidade — disse o CEO.

Treinador de Alef Manga em 2022, temporada que o atacante destoou para o cenário nacional, Guto Ferreira destacou o lado humano do jogador e disse que espera que possa contar com o atleta o mais rápido possível.

— É um menino maravilhoso, trabalhador. Todo mundo tem problemas, pode falhar, e aconteceu. O Manga a humildade de buscar, dar a volta por cima e agora aguarda a oportunidade — disse.

— A gente espera que ele possa, sim, chegar em uma boa condição, para que o mais rápido possível ele possa recuperar o que perdeu. Porque um cara que fica o tanto que ele ficou parado, perde muita coisa do dia a dia. De jogo, de condicionamento físico, enfim, e vai demandar um tempo para recuperar. Não esperem ele de imediato sendo o Manga que era, vai demandar um tempo para recuperar tudo Foi um jogador decisivo em muitos momentos do Coxa, então a gente quer resgatar tudo isso — completou.

No elenco do Coritiba, Fabrício Daniel foi parceiro de ataque de Manga em 2022 e Gabriel Vasconcelos era um dos líderes do elenco nas últimas duas temporadas em que o atacante esteve no elenco. A dupla seguiu o discurso de segunda chance e se mostraram muito ansiosos para o retorno do atacante.

— É uma situação que aconteceu com ele, e eu fico triste, mas as pessoas merecem uma segunda chance. Mesmo com o erro, não podemos atirar pedras e tirar dele a oportunidade de jogar futebol. Acredito que será um reencontro muito bom. Eu não acho o correto o que ele fez, mas, repito, ele merece uma segunda chance — disse Fabrício Daniel.

“Acredito sim que todos nós devemos receber uma segunda chance. Ele é uma pessoa de coração enorme, e os erros às vezes acontecem por sermos mal instruídos. Estamos de braços abertos para recebê-lo”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alef Manga está cumprindo um ano de suspensão pois na temporada de 2022 em uma partida contra o América-MG, pelo Brasileirão, ele recebeu um cartão amarelo forçado por R$ 45 mil. Com a Operação Penalidade Máxima II descobrindo a participação do atacante, ele foi emprestado para uma equipe do Chipre, Pafos FC, por lá ele atuou por pouco tempo até que a FIFA tornasse sua suspensão de um ano sem atuar em campos brasileiros internacional, com isso Manga ficaria de fora até o segundo semestre de 2024.

A defesa de Alef Manga já estudava reduzir a punição do atacante para o primeiro semestre de 2024 e nesta última quinta (11) esta solução foi alcançada, agora o restante da pena será de R$ 60 mil e a doação de 60 cestas básicas. Com o pedido acatado pelo STJD, Manga já cumpriu 165 dias da punição e com mais 15 dias terá cumprido 50% da pena, com isso ele estaria livre para voltar as atividades com o Coxa.

A expectativa é que o atacante retorne as atividades com o elenco do Coritiba no dia 27 de janeiro, data que ele cumpre 50% da pena de um ano, e o atacante deve voltar a atuar no Paranaense antes do esperado, visto que o TJD-PR está disposto a tornar sua suspensão de sete jogos, devido a briga no Athletiba, em multa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo