Flamengo

Dirigentes do Flamengo viajam à Europa em busca de reforços

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Estudo, análise e monitoramento. Com tudo em mãos, Marcos Braz e Bruno Spindel preparam as malas para viajar à Europa nesta quinta-feira (03) em busca de reforços para o Flamengo. De acordo com o site “GE”, a dupla de cartolas vai desembarcar primeiro na Inglaterra. A prioridade é negociar a compra definitiva de Andreas Pereira ao Manchester United. Porém, os dirigentes devem passar por outros países do Velho Continente.

Com o fechamento da janela de transferências, o Flamengo não tem concorrentes europeus na briga por possíveis contratações. Entretanto, isso também não torna a missão rubro-negra mais fácil. Na primeira conexão, os dirigentes se preparam para sentar à mesa e discutir a compra de Andreas Pereira. O clube carioca fez uma proposta de 8 milhões de euros no início de janeiro, mas ainda aguarda resposta do Manchester United.

+ Flamengo divulga lista de relacionados para o jogo contra o Boavista; Gabigol e Everton Ribeiro voltam ao time

+ Paulo Sousa estreia no comando técnico do Flamengo contra o Boavista

Depois dos compromissos na Inglaterra, Braz e Spindel devem partir para Portugal, a fim de tentar a contratação de Everton Cebolinha. Os dirigentes rubro-negros sabem que a negociação será complicada. Além da possibilidade do Benfica pedir uma quantia alta para um eventual acordo, a relação entre o vice-presidente de futebol do Flamengo e a diretoria do clube português não é das melhores. Isto porque no final de 2021, o cartola viajou para terras lusitanas e tentou a contratação do então técnico benfiquista Jorge Jesus, o que causou uma enorme polêmica.

Na entrevista coletiva da última segunda-feira (31), Braz assumiu o interesse do Flamengo em Everton, mas ressaltou não ter feito qualquer proposta oficial pelo jogador do Benfica. Um ponto que pode pesar a favor do Rubro-Negro é o fato de Cebolinha querer defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Os dirigentes do Flamengo tentam repetir a fórmula de empréstimo com opção de compra, que deu certo com as negociações Pedro, Gabriel e Thiago Maia. Além de Everton Cebolinha e Andreas como alvos, Braz e Spindel também contam com os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian para apresentar opções viáveis de reforços na Europa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo vai ao mercado para dar o tiro certeiro e dar ainda mais armas para o técnico Paulo Sousa em 2022. Enquanto os dirigentes não embarcam, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira, contra o Boavista, na estreia do treinador português e do elenco principal nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo