Tênis

Djokovic derrota Tsitsipas e decide à final de Roland Garros com Nadal

Novak Djokovic
Divulgação/Roland Garros

Novak Djokovic venceu o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/2, 5/7, 4/6 e 6/1, pelas semifinais de Roland Garros, nesta sexta-feira. A final esperada por todos se confirmou no dia de hoje. Nole e Nadal vão batalhar na Philippe-Chatrier para ver quem será o grande campeão do Aberto da França.

Djoko sobrou nas duas parciais iniciais. Conseguiu quebras de saque no início dos sets e dominou as ações diante do Tsitsipas. Deste modo, o sérvio produziu um placar tranquilo (6/3 e 6/2). O cenário se repetia no terceiro set, com Djokovic sacando para fechar a peleja em 5/4, no entanto, ele baixou sua intensidade e o grego aproveitou a oportunidade dada. Fez três games seguidos e virou a parcial (7/5).

O set seguinte provou que o momento do Tsitsipas veio para ficar. Jogando com muita intensidade e confiança, o grego abriu 2/0 e presenciou o rival empatar. Stefano manteve o padrão de jogo e pressionou os games de saque do Djokovic. Por outro lado, Nole abusava das deixadinhas erradas e foi se perdendo aos poucos no set.

Djoko foi soberano na última parcial e não deu nenhuma chance para Tsitsipas. O grego aparentava cansaço físico e mental. Assim, o atual líder do ranking da ATP, fez o arroz com feijão e fechou a partida por 6/1.

Apesar da derrota, Tsitsipas somou mais 540 pontos e vai assumir o posto de Daniil Medvedev, ou seja, será o 5º no ranking da ATP na próxima atualização.

O clássico do tênis que todos estavam esperando acontecerá na grande decisão de Roland Garros. Djokovic x Nadal está na lista das maiores rivalidades desse esporte. Nole leva uma pequena vantagem no retrospecto. Até o momento foram 55 partidas, com 25 triunfos do espanhol e 29 do sérvio.

LEIA MAIS

Roland Garros 2020: Nadal se vinga de Schwartzman e alcança 13ª final em Paris

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo