Internacional

Documentário sobre a história de D’Alessandro pelo Inter é lançado oficialmente

Divulgação/Internacional

O Internacional lançou, de forma oficial, o documentário sobre os 12 anos de D’Alessandro em Porto Alegre. Conforme prometido no dia do anúncio, o programa traz imagens inéditas desde a chegada do meia até a despedida, contra o Palmeiras, no final de dezembro. O documentário, que está disponível no canal de YouTube do colorado, tem mais de 1 hora e 40 minutos e o título de “D’ale para sempre”.

O documentário começa mostrando quando D’Alessandro anunciou, para os companheiros, a saída. Depois, mostrou-se ele relembrando como veio ao Inter, lá em 2008, quando foi contratado pelo Inter. Vindo do San Lorenzo, da Argentina, o argentino foi recebido com festa por diversos torcedores colorados no aeroporto. Todavia, o que provavelmente eles não esperavam é que, aquele cara, ficaria no Beira-Rio por 12 anos, atuado em mais de 500 jogos e anotado mais de 95 gols.

Imagens inéditas de D’Alessandro no vestiário, principalmente em decisões, como da Libertadores de 2010, também foram anexados no documentário, assim como histórias engraçadas de bastidores. Além disso, os grenais, aonde o argentino sempre foi muito bem, com gols e provocações, foram mostrados. E, como não poderia passar batido, a idolatria por Ruben Paz foi relembrada.

O documentário trouxe uma revelação de D’Alessandro, que o momento mais especial foi a reinauguração do Beira-Rio. No jogo, contra o Peñarol, o ídolo anotou os dois gols da vitória. Porém, a primeira despedida do meia, em 2016, foi relembrada pelo jogador. Mas, estas imagens, logo foram substituídas pelas da volta, no ano seguinte, quando foi recebido, novamente, por um aeroporto lotado.

Detalhes dos últimos dias de D’Alessandro no Internacional também tiveram informações reveladas. Por meio de imagens inéditas, o documentário mostrou como foi o convívio do argentino com os companheiros, nos momentos finais pelo clube. Não bastasse apenas isso, as homenagens recebidas pelo ídolo, contra o Palmeiras, estão todas presentes e, até mesmo a casa do capitão foi apresentada.

Após sair do Internacional, o que motivou o documentário, D’Alessandro optou por seguir a carreira. Tanto é que, na semana passada, assinou contrato com o Nacional do Uruguai. Mesmo assim, a idolatria dele, no Internacional, irá permanecer intacta. Ele, inclusive, já falou diversas vezes que é colorado, assim como a família e afirmou: “a minha história pelo Inter é para sempre”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo