Basquete

Donovan Mitchell sofre lesão no tornozelo e deve desfalcar Utah por longo período

Donovan Mithell
Foto: Ringo Chiu/Imago Images

A reta-final da temporada pode trazer grandes emoções para o Utah Jazz. Na vitória diante do Indiana Pacers por 111 a 119, o armador torceu o tornozelo direito no terceiro período e não voltou mais para a quadra. Logo após a saída de quadra, o camisa 45 passou por exames que detectaram a lesão e o tempo de recuperação não foi divulgado, mas é esperado que o jogador seja desfalque por um longo período.

Nesta temporada, Donovan Mitchell segue sendo o principal nome dos Jazz com grande destaque ofensivo e algumas participações brilhantes na defesa com rebotes e roubos de bola. Além disso, um time mais encorpado e que conta com um bom rendimento do banco de reservas para estar na primeira colocação do Oeste com 42 vitórias e 14 derrotas. Nos últimos 10 jogos, o armador tem voltado a atuar em alto nível e é um dos principais responsáveis pelas sete vitórias nos dez confrontos.

Nesta temporada, Donovan Mitchell tem feito atuações acima do esperado e certamente é um dos candidatos ao prêmio de MVP da NBA. Dos 56 jogos disputados pela franquia, o armador esteve em 53 e conta médias de 33.4 minutos por partida, 26.4 pontos, 4.4 rebotes e 5.2 assistências em cada atuação. Os três últimos quesitos são iguais ou os melhores da carreira, o que comprovam o excelente momento vivido pelo camisa 45.

Até o fim da temporada regular, o Utah Jazz fará 16 jogos incluindo alguns confrontos de peso como Los Angeles Lakers, duas vezes, Golden State Warriors e Phoenix Suns. Visando manter a ponta da tabela, a equipe de Salt Lake City precisará tentar manter a boa sequência já que as franquias de Arizona e da Califórnia estão próximas e podem buscar subir na classificação do Oeste.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo